NotíciasPackaging no mundo

Metsä Board interrompe produção em Kemi após explosão de gás

Devido aos trabalhos de reparo da planta de evaporação, estima-se que a fábrica de papel esteja fora de operação por aproximadamente 10 a 12 semanas

Na última semana, ocorreu uma explosão de gás na planta de evaporação da fábrica de bioprodutos do Metsä Group em Kemi, na Finlândia. Três pessoas foram levemente expostas ao sulfeto de hidrogênio e foram encaminhadas para uma verificação médica, retornando ao trabalho após confirmada suas condições de saúde.

A fábrica de papel da Metsä Board, que produz kraftliner branco, faz parte da unidade integrada de Kemi. A planta não foi danificada na explosão, mas a fábrica não está operacional, porque a celulose não branqueada não pode ser produzida sem a recuperação química da fábrica de bioprodutos.

Devido aos trabalhos de reparo da planta de evaporação na fábrica de bioprodutos, estima-se que a fábrica de papel da Metsä Board esteja fora de operação por aproximadamente 10 a 12 semanas.

A empresa investiga a possibilidade de reiniciar a operação em um nível de produção significativamente inferior ao normal durante os trabalhos de reparo. Além disso, a Metsä explora a possibilidade de oferecer produtos alternativos aos clientes.

Os impactos financeiros causados ​​pela interrupção da produção serão especificados à medida que os trabalhos de reparo avançam e serão relatados com mais detalhes nos relatórios provisórios da Metsä Board.

Fonte
Metsä Board
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo