ESGNotícias

Metsä Board é reconhecida com pontuação ‘A’ no CDP

A empresa obteve o reconhecimento em razão de sua transparência sobre mudanças climáticas e segurança hídrica

A Metsä Board, parte do Grupo Metsä, foi reconhecida pela liderança em transparência corporativa, desempenho em mudanças climáticas e segurança hídrica pelo CDP, uma organização internacional sem fins lucrativos. A companhia manteve a classificação na Lista ‘A’.

Com base nos dados relatados por meio dos questionários de Mudança Climática e Segurança Hídrica de 2023 do CDP, a Metsä Board é uma entre um pequeno número de empresas que alcançou duplo A – dentre 23 mil empresas avaliadas. No questionário Florestas, a companhia obteve nota A-.

“Temos metas ambiciosas de sustentabilidade, incluindo produção e matérias-primas 100% livres de combustíveis fósseis, e redução do uso de água de processo até o final de 2030. No nosso fornecimento de madeira, promovemos práticas florestais regenerativas. A pontuação elevada nas avaliações do CDP ano após ano é um grande reconhecimento do nosso trabalho sistemático”, afirma Mika Joukio, CEO da Metsä Board.

Este é o oitavo ano em que a empresa alcança a posição na lista CDP Climate A e na lista CDP Water A. As medidas que a empresa está a tomar em direção às suas metas para 2030 em matéria de alterações climáticas e utilização da água estão disponíveis publicamente num roteiro detalhado e interativo no site da empresa.

O processo anual de divulgação e pontuação ambiental do CDP é amplamente reconhecido como o principal padrão de transparência ambiental corporativa. A lista completa das empresas que fizeram parte da Lista ‘A’ deste ano está disponível no site do CDP, juntamente com outras pontuações de empresas disponíveis publicamente: https://www.cdp.net/en/companies/companies-scores.

Fonte
Metsä Board
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo