NotíciasPapel cartão

Metsä Board descarta projeto de nova fábrica

O custo total do investimento planejado foi significativamente superior ao inicialmente estimado; a companhia seguirá investindo em suas plantas existentes

Em 2022, a Metsä Board, parte do Grupo Metsä, havia anunciado o início da pré-engenharia para uma nova fábrica de papelão (folding boxboard) em Kaskinen, na Finlândia. O processo incluiu desenho técnico, desenho de soluções de infraestrutura e logística, licitação dos principais equipamentos e análise financeira do projeto, além de uma avaliação de impacto ambiental e um pedido de licença ambiental.

No entanto, ao concluir a pré-engenharia, a companhia decidiu não prosseguir com a construção da fábrica. O custo total do investimento planejado foi significativamente superior ao inicialmente estimado, o que significa que as metas relativas ao tempo de recuperação e ao retorno do capital investido não teriam sido cumpridas.

A Metsä irá amortizar os custos da pré-engenharia, de aproximadamente 8 milhões de euros, que serão tratados como um investimento – item que afeta a comparabilidade no resultado operacional de janeiro a março de 2024.

METSÄ BOARD PLANEJA INVESTIMENTOS EM SUAS FÁBRICAS EXISTENTES

A Metsä Board decidiu lançar programas para novas opções de produtos, bem como investimentos em crescimento e desenvolvimento em suas fábricas existentes, a fim de implementar sua estratégia de crescimento em materiais de embalagem à base de fibra e renovar suas operações industriais. Os programas apoiarão a meta da companhia de produção livre de combustíveis fósseis até o final de 2030. Além disso, a empresa continuará a desenvolver soluções de embalagens que reduzam o uso de plásticos.

Na fábrica integrada de Husum, na Suécia, a Metsä iniciará um programa para introduzir novos produtos na atual linha de produção de kraftliner branco. O objetivo é encontrar novas soluções inovadoras para o crescente segmento de embalagens de alimentos e food service. Além disso, a empresa continua planejando a renovação da linha de fibras da fábrica de celulose de Husum.

A Metsä Board ainda lançou um grande programa de investimento para modernizar a fábrica de cartão de Simpele, na Finlândia, que será implementado em fases. O programa inclui renovações na produção de pasta mecânica, na secção de pré-secagem e revestimento da máquina de cartão, e na área de acabamento. O programa também inclui uma nova planta de energia. Como resultado do programa, a qualidade, o desempenho e a competitividade em termos de custos do papel irão melhorar e a capacidade de produção aumentará.

Na fábrica de Kyro, também na Finlândia, será lançado um programa de investimento para melhorar o desempenho do cartão de barreira atual e expandir as suas áreas de utilização final.

O investimento estimado nas fábricas de Simpele e Kyro é de 250 milhões de euros durante os próximos 10 anos.

Fonte
Metsä Board
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo