NotíciasPackaging no mundoPapel cartão

Metsä Board avalia mudanças na produção de Husum com foco em novos segmentos de papel

Estudo de viabilidade pode levar à fabricação de papéis para embalagens de foodservice e papéis antiaderentes siliconados a partir de 2027

A Metsä Board, empresa integrante do Metsä Group, anunciou em março de 2024 o lançamento de um programa de desenvolvimento voltado para a produção de novos produtos na linha de kraftliner branco não revestido (BM2) da unidade integrada de Husum, na Suécia. A iniciativa busca avaliar alternativas para a fabricação desse tipo de papel.

Como parte desse processo, a Metsä Tissue, também pertencente ao Metsä Group, iniciará um projeto de pré-engenharia em cooperação com a Metsä Board para analisar a viabilidade de uma mudança na produção da BM2 de Husum. O investimento planejado contempla a possibilidade de fabricar cerca de 80 mil toneladas anuais de papéis para embalagens de foodservice e papéis antiaderentes siliconados.

A fase de pré-engenharia terá duração estimada de 12 meses, e uma decisão sobre o investimento pode ser tomada a partir do primeiro trimestre de 2026. Caso aprovado, a operação da linha reformulada teria início, no mínimo, no quarto trimestre de 2027.

Até que uma eventual paralisação da BM2 seja necessária para implementação do investimento, a produção de kraftliner branco não revestido seguirá operando em plena capacidade.

A unidade de Husum, localizada na Suécia, é um complexo integrado de papel cartão e celulose, especializado na fabricação de cartão para embalagens dobráveis, kraftliner branco não revestido e celulose química branqueada.

Fonte
Metsä Group
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo