NotíciasPackaging no mundo

Metsä Board aprova distribuição de dividendos e novas autorizações em assembleia geral

Conselho de Administração manteve remuneração dos membros, definiu nova estrutura de comitês e recebeu autorização para movimentação de ações até 2026

A Assembleia Geral Ordinária da Metsä Board Corporation, realizada em 20 de março, aprovou todas as propostas do Conselho de Administração, incluindo a distribuição de dividendos, composição do conselho e autorizações para movimentação de ações.

Os acionistas aprovaram as demonstrações financeiras de 2024 e definiram a distribuição de dividendos de 0,07 euros por ação. O pagamento será realizado em 31 de março, para acionistas registrados até 24 de março.

As remunerações anuais dos membros do Conselho de Administração permanecerão inalteradas, com valores entre 67 mil e 99 mil euros. Metade será paga em dinheiro e a outra metade em ações da Série B da empresa, adquiridas na Bolsa de Helsinque. As taxas de reunião foram mantidas em 1.000 euros por encontro.

O Conselho de Administração será composto por 10 membros, incluindo Ilkka Hämälä, que foi eleito presidente, e Jussi Linnaranta, vice-presidente. A KPMG Oy Ab foi reeleita como auditora da empresa e auditor de Sustentabilidade, com Kirsi Jantunen como responsável principal.

O Conselho recebeu autorização para emitir até 35 milhões de novas ações da Série B, o que representa cerca de 10% do total da empresa. Também foi aprovada a recompra de até 1 milhão de ações. Ambas as autorizações são válidas até junho de 2026.

A reunião de organização do Conselho definiu as novas lideranças dos comitês. Raija-Leena Hankonen-Nybom presidirá o Comitê de Auditoria, enquanto Ilkka Hämälä ficará à frente do Comitê de Nomeação e Recursos Humanos.

Fonte
Metsä Group
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo