NotíciasPapel cartão

Metsä Board anuncia investimento de 60 milhões de euros em fábrica de papel cartão

O investimento está programado para começar imediatamente e deve ser concluído na segunda metade de 2025

A Metsä Board, parte do Metsä Group, anunciou sua intenção de renovar a máquina de papel cartão dobrável em sua fábrica em Simpele, na Finlândia. Essa iniciativa visa aprimorar a qualidade do material e aumentar a eficiência da produção.

O investimento está programado para começar imediatamente e deve ser concluído na segunda metade de 2025, com um total estimado em cerca de 60 milhões de euros, distribuídos entre os anos de 2024 e 2026.

Além disso, o investimento possibilitará a transição para fontes de energia renovável, alinhando-se ao objetivo da companhia de alcançar uma produção livre de combustíveis fósseis em todas as suas instalações até 2030.

Este investimento faz parte de um extenso programa de modernização da fábrica de papel de Simpele, já anunciado anteriormente pela empresa. O programa, que será implementado ao longo dos próximos dez anos, incluirá melhorias na produção de celulose mecânica, na área de acabamento e a construção de uma nova central elétrica.

A renovação da máquina de papel cartão dobrável está projetada para aumentar a capacidade de produção da fábrica em cerca de 10 mil toneladas anuais, elevando a capacidade total para aproximadamente 310 mil toneladas por ano.

Fonte
Metsä Group
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo