NotíciasPapelão ondulado

MEPCO escolhe Voith para construção de uma linha completa de containerboard reciclado

Com uma capacidade de produção anual de 450 mil toneladas de containerboard reciclado leve, a construção terá início no terceiro trimestre de 2024, com comissionamento previsto para o quarto trimestre de 2027

A Middle East Paper Company (MEPCO), da Arábia Saudita, contratou a Voith, uma fornecedora de linha completa, para a construção de uma linha de produção completa de containerboard reciclado em sua fábrica de Jeddah. A linha de última geração e altamente eficiente alcançará um volume de produção anual de até 450 mil toneladas de Testliner e Corrugated Medium de alta qualidade na faixa de gramatura de 70 a 140 g/m². A velocidade de projeto planejada é de 1.600 m/min. O início da operação da linha de produção completa está programado para o quarto trimestre de 2027.

“Estamos muito satisfeitos em poder fortalecer e expandir ainda mais nossa posição de liderança no mercado da Arábia Saudita e dos países vizinhos com esta linha de produção altamente eficiente e as tecnologias de ponta da Voith”, afirma Sami Al Safran, Presidente e CEO da MEPCO. “A abordagem profissional da Voith, como fornecedora de uma linha completa, reduzindo desta maneira as interfaces, sua excelente reputação e referências, bem como a cooperação conjunta e confiável de ambas as equipes, foram decisivas para a nossa decisão”.

“Após uma excelente cooperação anterior com a Toscotec, subsidiária da Voith, sentimos um prazer imenso com o fato de a MEPCO ter escolhido a Voith para esse pedido significativo”, diz Joachim Huber, Gerente Regional de Contas e Vendas da Voith Paper.

“Com a nova linha de produção MP 5, forneceremos um sistema eficiente que possibilita a produção otimizada e com economia de recursos de papelão ondulado à base de fibras recicladas (RCCM – recycled, corrugated case material – material para caixas de papelão ondulado reciclado). Nossas mais recentes tecnologias de automação e digitalização melhorarão ainda mais a disponibilidade e a eficiência da fábrica e completarão o escopo de fornecimento de linha completa para a MEPCO”.

UMA DAS MÁQUINAS RCCM MAIS EFICIENTES DO MUNDO

Projetada como uma das máquinas RCCM mais eficientes do mundo, o pedido abrange todo o processo de produção de papel, desde a linha de preparação de massa BlueLine OCC, o sistema de tratamento de rejeitos e lodo da subsidiária da Voith, Meri, e o processo da parte úmida com a tecnologia de dosagem química FlowJec, que economiza água, até a máquina de papel XcelLine de última geração, que conta com um desenrolador duplo TwinDrive e uma rebobinadeira VariFlex Performance com troca de bobina FlyingSplice totalmente automatizada.

A sustentabilidade e a eficiência da linha de produção são garantidas ainda mais por uma estação de tratamento de águas residuais integrada AquaLine Flex da Meri com reatores anaeróbicos, uma eficiente prensa DuoCentri NipcoFlex, uma capota de secagem EcoHood, DuoDry CC single tier na pós- secagem e um sistema de passagem de ponta sem corda Prevo na seção de secagem.

O escopo de fornecimento da Voith também inclui a engenharia básica e de detalhamento, bem como a supervisão da montagem e do comissionamento da linha. Além disso, a MEPCO se beneficiará de um pacote abrangente de vestimentas e de uma ampla gama de soluções de automação e digitalização do portfólio Papermaking 4.0 da Voith, incluindo instrumentos de campo para toda a linha, OnControl MCS/DCS, controle OnQuality MD/CD, soluções OnCare para monitoramento de condições e gerenciamento de ativos, soluções OnEfficiency para otimização de processos e uma interface de usuário unificada.

Fonte
Voith
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo