McDonald’s lança mini McFlurry nos Estados Unidos com foco em sustentabilidade
A nova sobremesa em copos de quatro abas integra a estratégia da rede de utilizar 100% de materiais renováveis até 2025
O McDonald’s está lançando seu formato Mini McFlurry nos Estados Unidos, oferecendo os tamanhos pequeno e padrão da sobremesa em copos com quatro abas. Esta iniciativa é parte do compromisso da empresa em utilizar 100% de materiais renováveis, reciclados ou certificados em suas embalagens principais até o final de 2025.
O formato com quatro abas já está em uso no Canadá, na Indonésia e em outros mercados internacionais. A implementação desse design nos restaurantes do McDonald’s nos Estados Unidos visa aprimorar a sustentabilidade das embalagens oferecidas aos consumidores. Isso abrange uma variedade de embalagens descartáveis, incluindo recipientes, copos, embalagens tipo clamshell, caixas dobráveis, tigelas de salada, suportes para copos, embalagens para alimentos, guardanapos, canudos e as embalagens dos brinquedos e livros do Happy Meal.
A rede de fast food informou que, até o final de 2023, 86,7% de suas embalagens foram fabricadas a partir de materiais renováveis, reciclados ou certificados. Além disso, mais de 88,3% dos seus restaurantes em mercados com infraestrutura sólida de resíduos e reciclagem permitem que os clientes reciclem e/ou compostem itens de embalagem. O McDonald’s opera em 21 desses mercados, que possuem legislação nacional de reciclagem e alta conscientização sobre resíduos e reciclagem.
O Mini McFlurry estará disponível em locais participantes do McDonald’s nos Estados Unidos a partir de 10 de setembro. A rede acredita que, com um redesign focado na sustentabilidade, o novo formato menor e “apetitoso” dará aos consumidores mais controle sobre suas porções da sobremesa.
“Atualizações de embalagem como esta são importantes”, afirmou Michael Gonda, vice-presidente sênior e diretor de Impacto do McDonald’s na América do Norte. “Não apenas é uma maneira divertida para nossos fãs nos Estados Unidos desfrutarem do McFlurry; também estamos dando um passo mais perto de cumprir nossos compromissos relacionados a embalagem e resíduos”.
No ano passado, o McDonald’s foi mencionado em um relatório do programa ReSource: Plastic da WWF, que destacou a redução do consumo de “plásticos problemáticos” pela empresa. Contudo, o relatório observou que o peso do plástico nos portfólios agregados das companhias aumentou.
Enquanto isso, o franqueado independente do McDonald’s, Arcos Dorados Holdings, está utilizando embalagens de papel com revestimento biodegradável, compostável em casa e reciclável da J&J Green Paper. Essa iniciativa visa eliminar plásticos, produtos químicos PFAS e resíduos dos consumidores no setor de fast food, sendo atualmente aplicável a bolsas e embalagens principais para hambúrgueres.