McDonald’s lança embalagem para delivery que vira mesa
Nomeada de TableBag, a embalagem é 100% reciclável, feita de papel cartão, capaz de conter dois menus e pensada para se transformar em uma mesa especial

Após um longo período de restrições devido à pandemia de Covid, os eventos presenciais retomaram suas agendas em 2022, aumentando também o comércio de rua, principalmente as atividades de lanchonetes e restaurantes – que tiveram uma grande demanda com os jogos da Copa do Mundo.
Nesse contexto, durante a Semana de Design de Milão, na Itália, o McDonald’s lançou um design inovador para seus pedidos de delivery e para viagem. A criação, feita em parceria com a agência Leo Burnett, ofereceu aos primeiros clientes que fizeram um pedido ao restaurante no aplicativo a possibilidade de desfrutar de seu cardápio em qualquer lugar, graças a uma nova embalagem produzida em edição limitada.
Nomeada de TableBag, a embalagem é 100% reciclável, feita de papel cartão, capaz de conter dois menus e pensada para se transformar em uma mesa especial, com objetivo de otimizar e valorizar os espaços urbanos. Com os suportes de rua que se encaixam à caixa, a embalagem de transporte se transforma em uma mesa para que os clientes desfrutem de sua refeição, enquanto evitam espaços superlotados.
A ideia permitiu ao McDonald’s trabalhar a notoriedade da função de delivery e pagamento na app, além de reforçar o seu posicionamento enquanto marca capaz de proporcionar às pessoas momentos em que se sintam bem, em qualquer lugar. Tudo no contexto do mais importante evento italiano no mundo do design, a oportunidade ideal para comunicar embalagens inovadoras como TableBag a um público grande.
Confira a novidade no vídeo: