McDonald’s elimina itens plásticos do delivery
A rede de restaurantes passou a integrar o projeto Amigos da Natureza, criado pelo iFood, com intuito de reduzir os resíduos plásticos gerados nas entregas

O McDonald’s passou a integrar o projeto Amigos da Natureza, criado pelo iFood para promover a redução de resíduos gerados a partir do delivery, reduzindo o uso de plásticos nos restaurantes e embalagens, bem como nas entregas.
A rede de fast food possui mais de 640 unidades participantes do projeto que, segundo o iFood, conta com mais de 120 mil estabelecimentos. A iniciativa já contribuiu para reduzir o uso de 730 toneladas de plástico, totalizando cerca de 330 milhões de pedidos sem envio desse tipo de item.
“Atualmente, 80% dos nossos clientes optam pelo não envio de itens plásticos. Esse dado nos mostra como estamos em linha com o que a sociedade espera das empresas no âmbito ambiental”, afirma Alexandre Lima, gerente de Sustentabilidade do iFood.
Ao se juntar ao programa Amigos da Natureza, o McDonald’s soma mais uma ação à sua estratégia de atuação socioambiental, chamada Receita do Futuro. As iniciativas incluem o uso de embalagens à base de fibra certificada, abastecimento dos restaurantes com energia de fontes renováveis, a controle e certificado da origem dos seus ingredientes segundo critérios socioambientais.