NotíciasPackaging no Brasil

Klabin participa de edição do Nobel Prize Dialogue na América Latina

Pela primeira vez no Brasil, evento reuniu ganhadores do Prêmio Nobel e especialistas para conversas acerca do futuro da ciência e da pesquisa no enfrentamento de desafios globais

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, apoiou a realização do Nobel Prize Dialogue, evento que aconteceu entre os dias 15 e 17 de abril, no Rio de Janeiro e em São Paulo, em parceria com a Academia Brasileira de Ciências (ABC). A edição, que reuniu ganhadores do Prêmio Nobel e especialistas, tem o objetivo de discutir experiências sobre o setor de pesquisa e ciência e contou com a participação de nomes como o Prêmio Nobel Serge Haroche (Nobel de Física em 2012), David MacMillan (Nobel de Química em 2021) e May-Britt Moser (Nobel de Medicina em 2014).

Os convidados discutiram maneiras de incentivar a ciência e como superar os desafios enfrentados pelo setor. As conversas foram abertas e o público pôde interagir. Para se inscrever (os fóruns são gratuitos), é necessário acessar o site oficial, onde constam mais detalhes sobre a programação. No Rio de Janeiro, os encontros aconteceram na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Já em São Paulo, os debates foram realizados na Universidade de São Paulo (USP) – Auditório do Centro de Difusão Internacional (CDI).

A Klabin tem uma atuação relevante na frente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&D+I) e desenvolve projetos em parceria com instituições de ensino e pesquisa, promovendo o avanço da ciência. A aplicação de recursos e esforços em P&D+I para o desenvolvimento de novos produtos e a realização de convênios com outras organizações é uma meta que integra a Agenda Klabin 2030, que prioriza os temas de sustentabilidade – governança, ambiental e social alinhados aos marcos do plano de crescimento da companhia.

Fonte
Klabin
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo