NotíciasPapelão ondulado

Kemsley Mill celebra 100 anos de inovação com foco em sustentabilidade e tecnologia

A fábrica, que começou sua trajetória em 1924, destaca-se pela produção de papel reciclável e práticas sustentáveis, investindo £48 milhões em novas tecnologias para maximizar a eficiência e promover a economia circular

Fundada em 1924 por Frank Lloyd, a Kemsley Mill começou sua trajetória com a produção de papel jornal, destacando-se com algumas das maiores máquinas de papel da época. Nos anos 1970, a fábrica diversificou sua linha de produtos, começando a produzir materiais para caixas de papelão ondulado e papéis finos, impulsionada pela adição de uma nova fábrica de celulose.

Na década de 1980, sob uma gestão adquirida, a Kemsley focou na melhoria de suas operações. A associação com a DS Smith começou nesse período, culminando na aquisição total em 2008. Desde então, a Kemsley passou por investimentos significativos, incluindo a reconstrução das máquinas PM6 e PM3, assegurando sua posição como uma fábrica de papel de ponta.

A Kemsley começou a adotar práticas sustentáveis em 2012, com a inauguração do Centro de Processamento de Rejeitos em 2015, que desvia mais de 12 mil toneladas de rejeitos do aterro anualmente. Em 2018, introduziu um digestor anaeróbico que purifica gás proveniente de resíduos e, até 2020, uma planta de energia a partir de resíduos começou a operar, complementando suas estratégias de gerenciamento de resíduos.

A DS Smith lançou a ‘Now and Next Sustainability Strategy’ em 2020, que incentivou várias iniciativas voltadas para a sustentabilidade na Kemsley. Em 2022, a usina de cogeração (CHP), desenvolvida em parceria com E.ON, reduziu as emissões de CO2 em 36 mil toneladas anualmente.

Nos últimos anos, a Kemsley passou por uma transformação digital, adotando a plataforma de mineração de dados Wedge e investindo em Veículos Guiados Automaticamente (AGVs) para otimizar operações. Com capacidade anual de produção de cerca de 830 mil toneladas, a Kemsley oferece uma ampla gama de produtos, desde materiais para embalagens a papéis especiais para diversas indústrias.

Em seu centenário, a Kemsley anunciou um investimento de £48 milhões em sua linha de preparação de fibras, que aumentará a eficiência do uso de materiais e reduzirá o consumo de água e energia. Além disso, lançou um Serviço de Avaliação de Reciclabilidade, que fornece relatórios detalhados e consultoria para aprimorar o design de embalagens e promover a economia circular.

Fonte
DS Smith
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo