Economia circular | ESGNotícias

Irani fornece mobiliário sustentável de papelão ondulado para a ExpoGestão 2024

Itens como bancos, lixeiras e floreiras reforçaram o compromisso da empresa com a economia circular durante evento em Joinville, SC

A Irani, uma das principais indústrias brasileiras de papel e embalagens sustentáveis, fornecerá mobiliário de papelão ondulado para a 23ª edição da ExpoGestão, que ocorre entre os dias 10 e 12 de junho em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Entre os itens disponibilizados estão lixeiras, bancos, floreiras e uma cadeira espreguiçadeira.

Os móveis serão utilizados como parte da estrutura do evento, que traz temas como Inteligência Artificial, Economia Global, Liderança, Saúde Mental e Empreendedorismo. Produzidos com matéria-prima sustentável, os itens podem ser reutilizados em diferentes contextos e, ao final de seu ciclo de vida útil, retornam ao processo produtivo como aparas – resíduos de papel e papelão ondulado utilizados como insumo –, dentro da lógica da economia circular.

Segundo Fabiano Alves de Oliveira, diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão da Irani, a presença da companhia no evento reforça seu compromisso com práticas sustentáveis. “Essa iniciativa reflete o compromisso da Irani com a economia circular. É uma forma de demonstrar a versatilidade da matéria-prima e chamar a atenção para a necessidade de usarmos itens que sejam sustentáveis”, afirmou.

Alonso Torres, diretor geral da ExpoGestão, também destacou a iniciativa. “Incluir móveis recicláveis como parte do mobiliário da ExpoGestão é uma das nossas iniciativas voltadas para a sustentabilidade, assim como a neutralização de carbono do evento”, disse.

 

Fonte
Irani
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo