ESGNotícias

Irani aumenta diversidade de colaboradores com segundo ciclo de programa de indicações

Com 115 pessoas indicadas e 11% de aproveitamento, “Eu valorizo a Diversidade” registrou crescimento de cinco pontos percentuais desde a última edição

Uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, a Irani divulgou o resultado do segundo ciclo do programa Eu Valorizo a Diversidade, concluído com 11% de aproveitamento nas indicações entre os currículos enviados por colaboradores da empresa. Esse número representa crescimento de cinco pontos percentuais em relação à primeira edição, quando a taxa ficou na casa dos 6%.

Por meio do sistema de indicações, a iniciativa busca promover a inclusão de grupos minoritários no quadro funcional da empresa. A cada indicação feita, os colaboradores somam pontos. No final, os melhores colocados são premiados com cursos de capacitação extensíveis a seus dependentes. “O objetivo é buscar, com ações afirmativas, o engajamento de todos para que possamos ser uma empresa cada vez mais diversa e inclusiva”, afirma o diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão da Irani, Fabiano Oliveira.

Ao final da segunda edição, o programa contabilizou 115 pessoas indicadas. Dessas, 66% eram mulheres, 19% pessoas não brancas, 5% LGBTI+, 5% estrangeiros, 3% PCDs e 3% pessoas com mais de 50 anos de idade. A empresa já se organiza para começar um novo ciclo do programa ao longo do ano de 2024.

Além desta, e de outras iniciativas, a Irani conta com bancos de talentos específicos para LGBTIA+ e PCD’s, permitindo, assim, que a empresa consiga olhar mais atentamente a esses grupos de forma constante, buscando integrá-los em todos os processos com vagas abertas.

Fonte
Irani
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo