ESGNotícias

Irani apoia espetáculo teatral sobre combate à poluição nas escolas de Santa Luzia

As escolas públicas de Santa Luzia serão palco do espetáculo “Revolixão - O Mistério das Águas”, apresentação dedicada à conscientização de crianças e adolescentes sobre a preservação ambiental

A Irani Papel e Embalagem, uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, reforça seu compromisso ambiental e social ao patrocinar o espetáculo “Revolixão – O Mistério das Águas” nas escolas públicas de Santa Luzia (MG), uma envolvente narrativa que retrata piratas lutando para salvar o Rio das Velhas da poluição.

Realizado de 17 a 24 de junho, o projeto é produzido pela renomada Cia Lamparina – Teatro de Animação, com o patrocínio da Irani através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com o apoio institucional da Prefeitura de Santa Luzia e da Cia Solares.

Na trama, a capitã e sua tripulação iniciam uma jornada para deter Norberto — O Grande Monstro das Águas — que ameaça a vida no rio. Personagens do folclore brasileiro unem-se aos piratas na missão de preservar o meio ambiente, oferecendo uma narrativa repleta de segredos e surpresas.

Bruno Regenthal, coordenador do projeto e diretor da Cia Lamparina, destaca a importância de sensibilizar crianças e adolescentes sobre questões ambientais. “O teatro de bonecos é uma ferramenta poderosa para alcançar, envolver e refletir sobre o meio ambiente. Queremos levar essa mensagem de conscientização para dentro das escolas, formando uma geração mais consciente e responsável”.

A produção conta com a colaboração da Cia Solares e seus atores Bárbara Sill, Helaine Freitas, Tadson Mendes e Edsel Duarte, que também ministrarão oficinas nas escolas. Yago Rufato é responsável pela criação dos bonecos, com figurinos de Edsel Duarte, e a coordenação da produção fica por conta de Bruno Regenthal e Leandro Borba. Gilson Antunes, da Holofote Comunicação e Cultura, é responsável pela comunicação do projeto.

CRONOGRAMA DE APRESENTAÇÕES

  • 17/06/2024: Escola Municipal Edwar Lima e Escola Municipal Jaime Avelar Lima
  • 18/06/2024: Escola Municipal Luísa Rosalia Diniz Kentish e Escola Municipal Modestino Gonçalves
  • 19/06/2024: Escola Municipal Dulce Viana de Assis Moreira e Escola Municipal Sinhá Teixeira da Costa
  • 20/06/2024: Escola Municipal Etelvino Souza Lima e Escola Municipal Maria José de Brito Carvalho
  • 24/06/2024: Escola Municipal Dr. Oswaldo Ferreira
Fonte
Irani
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo