Indústria gráfica paranaense celebra a 20ª edição do Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho
A gráfica Midiograf, de Londrina, destacou-se na cerimônia conquistando 17 troféus, sendo reconhecida como a campeã do evento
A 20ª edição do Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho foi celebrada pela indústria gráfica do Paraná no Átrio e no Auditório Mário de Mari do Centro de Eventos da Fiep, em Curitiba, no dia 18 de julho. Organizado pelo Sigep/Abigraf-PR e coordenado pelo Senai-PR, o evento reconheceu as melhores produções gráficas do estado.
O prêmio, que abrange 60 categorias como revistas, livros, embalagens e impressão digital, tem como objetivo valorizar a excelência dos produtos gráficos impressos no Paraná nos últimos 12 meses. A empresa Midiograf, de Londrina, destacou-se na cerimônia, conquistando 17 troféus e consolidando-se como campeã entre outras 12 gráficas.
Gabriella Silva, coordenadora de Marketing da Midiograf, atribuiu os troféus ao trabalho integrado da equipe e clientes da empresa. “Da produção do material à logística, passando pelas pessoas que selecionam os produtos inscritos na premiação, todos os funcionários se envolvem muito para que tudo funcione bem. Além disso, envolvemos também os clientes. Os que tiveram produtos premiados receberão certificados e farão parte dos nossos trabalhos de divulgação desses troféus. Isso contribui para levarmos ao mercado a excelência que temos na produção e no atendimento”, destacou.
Marcos Dybas, presidente do Sigep/Abigraf-PR, comentou a importância da realização do evento no Centro de Eventos da Fiep: “Somos um setor industrial forte e representativo. É importante estarmos dentro da casa da indústria para celebrarmos a qualidade do que fazemos. A realização do Prêmio na Fiep valoriza a própria premiação e cada associado, que tem a possibilidade de estar imerso em um ambiente de negócios, de parceria e de associativismo. Temos sempre que lembrar que a Fiep tem sido fundamental para o desenvolvimento do setor gráfico por meio da educação profissional, da defesa de interesses dos empresários e com o auxílio na saúde e segurança do trabalhado”.
A premiação regional também foi elogiada por Julião Flaves Gaúna, presidente da Abigraf Nacional, que a considerou um importante estímulo para o desenvolvimento das empresas. “É preciso valorizar e incentivar as gráficas que buscam aprimorar seus produtos com inovação, criatividade e qualidade. O Paraná sempre se destaca em sua premiação, que reflete a alta qualidade das empresas do Estado”, ressaltou.
José Georgevan Gomes de Araújo, do Simagran-PR, que representou na cerimônia o presidente da Fiep, Edson Vasconcelos, também enfatizou o impacto positivo do prêmio. “Iniciativas como essa colocam em evidência ao mercado a qualidade do que está sendo produzido pelas indústrias do Paraná. Certamente a visibilidade proporcionada às gráficas participantes se reverterá em novos negócios, contribuindo para o fortalecimento do setor”, afirmou.
A ampliação da Escola Gráfica do Senai Paraná foi anunciada por Fabiane Franciscone, diretora regional e reitora do Centro Universitário da instituição: “Lembro que no ano passado o 19º Prêmio Oscar Schrappe foi realizado no Senai Boqueirão, juntamente com a reinauguração das instalações da Escola Gráfica no Senai Boqueirão. Hoje, estamos aqui celebrando o 20º Prêmio Oscar Schrappe e já anunciando que em breve teremos a apresentação da ampliação da Escola Gráfica, que terá 270 metros quadrados e novos equipamentos e tecnologias para aprimoramento e qualificação da mão de obra do setor gráfico. Nós, do Senai, temos esse compromisso de buscar mais estrutura e profissionais para atender a demanda dos empresários, que estão de parabéns por participarem dessa premiação e melhorarem a qualidade dos produtos que oferecem ao mercado”.
A empresa Corgaf, celebrou a conquista de 15 troféus, que de acordo com André Linares, diretor comercial da empresa, estimulam a empresa a continuar inovando e buscando aprimorar a qualidade dos seus produtos. “Ficamos muito contentes com os 15 troféus conquistados. Esse reconhecimento revigora nossa vontade de continuar buscando ser uma empresa de excelência e de forma diligente sempre entregar o melhor para nossos parceiros. Totalizamos 214 troféus de excelência paranaense e 259 juntando as premiações nacionais e latino-americanas. Precisamos reconhecer também que nossos colaboradores são fundamentais para que esse resultado aconteça e para que continuemos prontos para os desafios que estão por vir”, disse.
Além disso, outras gráficas premiadas incluíram Kingraf (7 troféus), Ótima (5), Oficina do Impresso (2), Gráfica MCA (2), Posigraf (2), Ondagráfica (2), Nova Gráfica (1), Lisegraff (1), Gráfica Universal (1) e Copybox (1).
Entre os fornecedores do setor gráfico, foram reconhecidas a Quimagraf (3), DeltaE (3), Kodak (2), Copylink (1), Zênite (1), Sun Chemical (1), Rio Branco (1), WG (1) e Heidelberg (1).
Tiago Biondo, técnico da DeltaE, destacou que os três troféus obtidos são uma validação do trabalho da empresa. “É uma chancela. E esse reconhecimento nos motiva a buscar ainda mais conhecimento para que consigamos oferecer as soluções que nossos clientes precisam”, concluiu.