NotíciasPackaging no BrasilPapelão ondulado

Indústria de papelão ondulado se prepara para aumento de demanda na Black Friday e fim de ano

Com a expectativa de aumento nas vendas, empresas como a Mazurky ampliam produção e contratam mais funcionários para atender ao varejo, prevendo crescimento de 23% até o final de 2024

A expectativa de aumento nas vendas durante a Black Friday tem gerado um impulso significativo na produção de embalagens de papelão no Brasil. Segundo uma pesquisa do Mercado Livre e Mercado Pago, cerca de 85% dos consumidores já estão se preparando para as compras, o que representa um crescimento de 5% em relação a 2023. 

Para acompanhar o aumento da demanda, a Mazurky, indústria de embalagem de papelão ondulado localizada em Mauá, São Paulo, ampliou seu quadro de colaboradores. No momento, a empresa está com 16 vagas de trabalho abertas, tendo contratado 42 novos funcionários no último trimestre. 

“O setor de embalagens de papelão é considerado um termômetro da economia, e a proximidade de datas importantes no calendário, como a Black Friday, intensifica ainda mais a atividade. Nessa época, costumamos ter um aumento de 15% na produção, além do que já estávamos crescendo”, afirmou Eduardo Mazurkyewistz, CEO da Mazurky. “Com a intensificação da demanda sazonal, a indústria de papelão ondulado se mantém aquecida e preparada para dar suporte ao mercado varejista”, acrescentou. 

Após a Black Friday, a temporada de compras segue com o Natal e o Ano Novo se aproximando. “A Mazurky prevê fechar 2024 com um aumento de 23% e seguir o ritmo crescente, colhendo os frutos dos nossos investimentos em maquinários feitos durante todo o ano, para otimizar a produção”, destacou Mazurkyewistz. A Black Friday deste ano ocorrerá no dia 29 de novembro. 

De acordo com uma pesquisa realizada nos caixas eletrônicos do Banco24Horas, entre 19 de agosto e 6 de setembro de 2024, a maioria dos consumidores brasileiros pretende gastar entre R$ 201 e R$ 500 na Black Friday. A pesquisa contou com a participação de 126 mil brasileiros. Os dados indicam que 17% dos entrevistados planejam gastar até R$ 50, 9,8% entre R$ 51 e R$ 100, 9,4% entre R$ 101 e R$ 200, 23,6% entre R$ 201 e R$ 500, 18,5% entre R$ 501 e R$ 1.000, e 21% acima de R$ 1.000. 

Fonte
Money Report
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo