NotíciasPackaging no Brasil

Ibema amplia atuação internacional com escritório nos Estados Unidos

A companhia tem como objetivo construir parcerias regionalizadas e estar presente fisicamente no país, mirando sua estratégia de consolidação no mercado local

A Ibema, uma das principais fabricantes de papel cartão da América Latina, abriu, recentemente, um escritório na cidade de Miami, na Flórida, nos Estados Unidos. A localidade foi escolhida por ser um ponto estratégico para a logística, que atende não apenas os EUA, como também Canadá, México, América Central e países do Caribe, além de atrair traders de papel cartão.

A companhia tem como objetivo construir parcerias regionalizadas e estar presente fisicamente no país, mirando sua estratégia de consolidação no mercado local.

“Estamos começando a construir uma história. O cliente que ainda não conhece a Ibema, quando se permite testar, logo percebe que está diante de um produto do mais alto padrão global de qualidade. Esse nosso verdadeiro diferencial e é a partir dele que queremos conquistar parceiros, especialmente em solo norte-americano”, comentou o gerente de Negócios Internacionais da companhia, Diego Gracia, acrescentando que a empresa já está presente de forma significativa na Europa, sobretudo em países como Portugal e do Reino Unido.

Diante disso, a Ibema chega aos EUA com um portfólio de soluções FBB (folding boxboard), incluindo as linhas Supera, Supera White e Naturale, de aplicação em embalagens diversas, e Royal Coppa, voltada a copos, potes e baldes.

Adicionalmente, a empresa possui um produto exclusivo para o mercado norte-americano em fase final de desenvolvimento, com previsão de lançamento nos próximos meses.

“Essas linhas vão ao encontro do segmento que é nosso principal foco nos Estados Unidos, o de alimentos e bebidas, cujo perfil de consumo está muito ligado à lógica de grab and go, de produtos prontos para comer, que levam praticidade para o dia a dia. Não significa, é claro, que não estejamos prontos para absorver demandas de diversas outras áreas nas quais já atuamos com excelência, como indústria farmacêutica, cosméticos e embalagens premium, para citar algumas”, afirmou o diretor comercial da Ibema, Julio Jubert Guimarães.

Além do Brasil, a Ibema já possui um escritório internacional em Buenos Aires, na Argentina, sendo o dos EUA o segundo ponto estratégico para a companhia atuar globalmente de maneira física. A Ibema ainda dedicará um executivo exclusivamente par ao mercado norte-americano, atendendo de distribuidores a clientes diretos e brand owners.

Fonte
Gazeta do Povo
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo