Greencoat da DS Smith alinha sustentabilidade e proteção em embalagens
A solução de papelão ondulado revestido é resistente à água e totalmente reciclável

De acordo com uma pesquisa da DS Smith, à medida que as compras on-line crescem, quase metade dos consumidores dizem ter recebido uma embalagem de papelão danificada pela chuva.
A pesquisa também indica um amplo apelo por produtos ecologicamente corretos, com mais de 80% dizendo que a sustentabilidade das embalagens é importante para eles – tanto que um grande bloco está disposto a pagar mais por isso em seus produtos.
“À medida que o comércio eletrônico se torna parte de nossas vidas cotidianas e a demanda dos consumidores por produtos sustentáveis se torna cada vez maior, a tarefa é inovar para garantir que não apenas protejamos as embalagens, mas também as projetemos para um resultado sustentável. O clima não pode ser uma desculpa para os pedidos on-line chegarem encharcados e danificados às portas, nem a necessidade de proteção contra o clima impedir a reciclagem”, disse Melanie Galloway, vice-presidente de vendas, marketing e inovação da DS Smith.
“Além da frustração que as pessoas sentirão quando chegarem em casa com uma entrega encharcada, o custo para as empresas na substituição de itens danificados pela água é significativo. À medida que o mundo ao nosso redor muda, precisamos que a indústria inove com ele, e isso inclui projetar para problemas como os que o clima nos traz, bem como a necessidade de reduzir o desperdício e manter os materiais em uso pelo maior tempo possível”, acrescentou a executiva
GREENCOAT
Em resposta ao desafio evidente, a DS Smith desenvolveu o Greencoat, uma solução de papelão ondulado revestido, resistente à água e totalmente reciclável. Essa linha inovadora foi projetada para atender à crescente demanda de consumidores e empresas por embalagens sustentáveis.
Na pesquisa feita com mil adultos, entre 14 e 18 de outubro, na Inglaterra, quase dois terços afirmaram que estariam mais propensos a comprar produtos embalados ou usando papel ou papelão que podem ser reutilizados ou reciclados. Muitos compradores – cerca de 30% – dizem que estariam dispostos a pagar até 24% a mais pela sustentabilidade em seus produtos.
O Greencoat da DS Smith pode fornecer mais proteção, desde o remetente original até as portas dos consumidores, como uma solução inovadora sem plástico, evitando a necessidade desse material para proteger os produtos nas portas dos clientes, além de ser adequado para substituir outras embalagens à base de plástico. A solução desempenha um papel impactante ao ajudar a empresa a atingir sua meta de remover um bilhão de peças de plástico problemáticas das embalagens e trabalhar com parceiros para encontrar soluções para embalagens difíceis de reciclar até 2025.
O desenvolvimento do Greencoat permitiu que mais de 530 mil toneladas de embalagens de papelão ondulado fossem recicladas em vez de depositadas em aterros e reduziram as emissões de gases de efeito estufa em quase um milhão de toneladas ao longo de um período de oito anos. Isso equivale a eliminar as emissões anuais de 373.247 veículos ou conservar a energia gasta por 86.169 residências todos os anos.
A DS Smith, em suas operações, apoia uma economia circular que visa reduzir e eliminar o desperdício e defende a reutilização de materiais e, como parte de sua “Now and Next Sustainability Strategy”, a empresa até 2030 usará embalagens e reciclagem para substituir plásticos problemáticos, reduzir o carbono do cliente e eliminar o desperdício de embalagens do consumidor.