Economia circular | ESGNotícias

Graphic Packaging valida seus compromissos sustentáveis com selo SBTi

As metas refletem o compromisso da companhia de “se tornar melhor, a cada dia, para seus colaboradores, clientes, acionistas e para o planeta”

A Graphic Packaging recebeu aprovação da iniciativa Science Based Targets (SBTi) em suas metas de redução de gases de efeito estufa (GEE), validando o compromisso da empresa em reduzir sua pegada de carbono. Em 2022, a companhia alcançou suas metas de emissões de GEE e intensidade de energia não renovável da Visão 2025 três anos antes do planejado.

Assim, as novas metas são baseadas nesse progresso e estabelecem metas absolutas de redução de emissões de GEE a curto prazo para as suas operações, em linha com o objetivo de limitar o aquecimento global a 1,5°C.

Os compromissos da Graphic Packaging incluem reduzir:

  • As emissões absolutas de GEE de escopo 1 e 2 em 50,4% até 2032, a partir do ano base de 2021;
  • Emissões absolutas de GEE de escopo 3 provenientes de bens e serviços adquiridos, atividades relacionadas a combustíveis e energia, transporte e distribuição upstream, resíduos gerados em operações, processamento de produtos vendidos e tratamento de fim de vida de produtos vendidos em 30% dentro do mesmo prazo.

“A sustentabilidade é parte integrante da nossa estratégia de negócios e nosso impacto se estende muito além do nosso próprio negócio”, disse Michael Doss, presidente e CEO da Graphic Packaging. “Permitimos que os clientes, incluindo muitas das principais marcas domésticas do mundo, façam a transição para soluções de embalagens recicladas e mais recicláveis. À medida que um número crescente de consumidores está comprando produtos de marcas que estão a fazer o que é certo para o planeta, estamos orgulhosos de cumprir o nosso propósito de empacotar os momentos da vida cotidiana para um futuro renovável”, completou o executivo.

Dessa forma, como um dos maiores fornecedores de embalagens de consumo sustentáveis, a empresa comprometeu-se a reduzir a pegada ambiental das suas operações e produtos. Estabelecer metas de redução de emissões para conter as mudanças climáticas reflete o compromisso de sustentabilidade da companhia de “se tornar melhor, a cada dia, para seus colaboradores, clientes, acionistas e para o planeta”.

“A validação da iniciativa Science Based Targets indica um marco importante em nossa jornada de sustentabilidade e fornece uma base para nossas futuras ações climáticas”, comentou Michelle Fitzpatrick, diretora de Sustentabilidade da Graphic Packaging. “A Graphic Packaging tem um histórico comprovado de cumprimento dos nossos compromissos climáticos, e essas novas metas avançarão ainda mais o nosso progresso em toda a empresa e em toda a nossa cadeia de valor”, finalizou.

O SBTi é uma parceria global entre o Carbon Disclosure Process, o Pacto Global das Nações Unidas, o World Resources Institute e o World Wide Fund for Nature. O SBTi define e promove as melhores práticas em reduções de emissões e metas de zero emissões líquidas, em linha com a ciência climática.

Leia mais sobre o compromisso da Graphic Packaging com a sustentabilidade no site: https://www.graphicpkg.com/sustainability/.

Fonte
Graphic Packaging
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo