Graphic Packaging é destaque no World Beverage Innovation Awards
A companhia recebeu ouro na categoria Melhor Inovação em Embalagem por sua solução desenvolvida em parceria com a start-up brasileira Take and Go

A Graphic Packaging foi destaque na 47ª edição da premiação World Beverage Innovation Awards, que avalia a inovação no mercado de bebidas. Em parceria com a start-up brasileira Take and Go Comércio de Bebidas Ltd, a companhia desenvolveu um clipe à base de fibra para bebidas engarrafadas, que levou para casa o ouro na categoria Melhor Inovação em Embalagem.
A solução possui um design personalizado desenvolvido especificamente para as geladeiras de venda autônoma da Take, que recebem o pagamento automaticamente por meio de um aplicativo vinculado assim que o consumidor retira um pacote da geladeira.
“A oportunidade de trabalhar em um projeto tão inovador é uma recompensa por si só”, disse Doug Hicks, vice-presidente e gerente geral da divisão de máquinas de embalagem da Graphic Packaging International do Brasil. “No entanto, estamos muito satisfeitos que os nossos esforços tenham sido reconhecidos pelo painel de especialistas do World Beverage Innovation Awards”, completou.
“Queremos agradecer aos nossos parceiros da Take e à nossa visionária equipe brasileira de bebidas pela criatividade, colaboração e motivação para transformar este conceito futurista em uma experiência excepcionalmente conveniente que os consumidores brasileiros possam desfrutar”, acrescentou o executivo.
A solução estilo clipe apresenta aberturas que revelam as tampas das garrafas que aparecem na parte superior da embalagem, o que garante que a tecnologia do refrigerador inteligente possa ler as garrafas para cobrar do consumidor o valor correto. Isso também significa que os consumidores podem simplesmente pegar um produto na geladeira e ir embora, desfrutando de uma experiência de compra tranquila.
Além disso, o premiado multipack KeelClip™ para Liberty Coca-Cola Beverages foi nomeada finalista na categoria Melhor Embalagem Ambientalmente Amigável, enquanto a solução exclusiva de multipack de cerveja para a cervejaria holandesa Oedipus, Mannenliefde garantiu o status de finalista na categoria Melhor Design de Embalagem.