Economia circular | ESGNotícias

Graphic Packaging divulga Relatório ESG de 2022

A empresa atingiu suas metas climáticas três anos antes e avançou na descarbonização

Recentemente, a Graphic Packaging International, empresa de embalagens à base de fibra, divulgou seu Relatório Ambiental, Social e de Governança (ESG) de 2022, demonstrando o progresso em todos os seus pilares da Visão ESG 2025. A companhia atingiu suas metas climáticas três anos antes e avançou na descarbonização, buscando estabelecer novas metas climáticas baseadas na ciência para reduzir as emissões absolutas de gases de efeito estufa.

Nesse sentido, a Graphic Packaging busca agressivamente um futuro alimentado por recursos renováveis. As soluções de embalagem das operações em 27 países são feitas principalmente com fibras de árvores de origem sustentável ou materiais reciclados. Aproximadamente 65% de sua energia é derivada de fontes renováveis. Atualmente, a maioria das embalagens da empresa é projetada para ser reciclável, promovendo uma economia circular.

“Trabalhamos incansavelmente para desenvolver soluções de embalagens eficientes em termos de recursos e facilmente recicláveis ​​que utilizam os recursos naturais de forma responsável”, disse Michael P. Doss, presidente e CEO da Graphic Packaging. “Permitimos que nossos clientes – as principais marcas domésticas do mundo – migrem para embalagens mais recicláveis. Além de ajudá-los a atingir seus objetivos de sustentabilidade, ajudamos a moldar a forma como eles pensam sobre a embalagem de seus produtos para o futuro”, complementou.

Além disso, a diversidade étnica relatada entre a base de funcionários da empresa nos Estados Unidos foi mais do que o dobro da referência do setor, ressaltando seu compromisso com um local de trabalho diversificado e inclusivo.

Os destaques do Relatório ESG da Graphic Packaging de 2022 incluem:

PLANETA

Segundo o documento, a companhia atingiu as metas climática três anos antes, abrindo caminho para a definição de novas metas climáticas com base científica para reduzir as emissões de gases de efeito estufa.

Além disso, desviou 1,1 milhão de toneladas métricas de resíduos de aterros sanitários, dos quais 85% eram resíduos de papel recuperado que foram reciclados.

PESSOAS

A companhia atingiu cerca de 30% de diversidade étnica entre os funcionários dos Estados Unidos – 2,3 vezes o valor de referência do setor de celulose e papel, de acordo com o Bureau of Labor Statistics 2022, dos EUA.

O documento ainda aponta para um aumento da representação de mulheres na equipe de liderança executiva para 33% e em cargos de vice-presidente para 29%, com foco contínuo na expansão da diversidade de gênero.

PRODUTOS E PARCEIROS

Um terço das embalagens de consumo à base de fibra foram fabricadas com conteúdo 100% de fibra reciclada.

De acordo com os dados do relatório, a Graphic Packaging está no caminho certo para atingir a meta de 100% das instalações globais em conformidade com um padrão de certificação de fibra, demonstrando apoio ao manejo florestal sustentável e práticas de fornecimento de produtos florestais.

COMPROMISSOS GLOBAIS DE SUSTENTABILIDADE

A Graphic Packaging participa de duas iniciativas globais de sustentabilidade. Desde 2021, a empresa tem tomado medidas para estabelecer metas de redução de emissões de carbono alinhadas com a ciência climática para limitar o aquecimento global. A proposta está em análise pela Science Based Targets Initiative (SBTi) desde o início de 2023. A empresa também continua comprometida com a incorporação dos 10 princípios do Pacto Global das Nações Unidas (UNGC) nas suas práticas comerciais e com o alinhamento de sua ambição de sustentabilidade com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Estamos progredindo todos os dias, proporcionando resultados positivos para nosso pessoal, nosso planeta e, em última análise, para o crescimento e a sustentabilidade da nossa empresa”, disse Michelle Fitzpatrick, diretora de Sustentabilidade da Graphic Packaging. “Nosso objetivo é embalar os momentos cotidianos da vida para um futuro renovável. E queremos que cada um desses momentos seja inerentemente melhor para as pessoas e para o nosso planeta”, completou.

O novo Relatório ESG divulgado segue os anúncios de 2022 de que a Graphic Packaging foi reconhecida como uma das empresas mais responsáveis ​​da América pela Newsweek, pelo terceiro ano consecutivo. Além disso, a companhia recebeu uma classificação de medalha de ouro da EcoVadis, que avalia as empresas em termos de meio ambiente, trabalho e direitos humanos, ética e compras sustentáveis, e alcançou uma classificação de liderança tanto nas suas divulgações climáticas como nas sobre água do CDP.

Fonte
Graphic Packaging
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo