BN PapéisNotíciasPackaging no Brasil

Grandes Cases de Embalagem 2023: a importância de trabalhar com propósito

A BN Papéis foi premiada pela embalagem Ecoa: o “tapete higiênico ecológico”, confeccionada com o papel Termo Seal

Estreitar o compromisso das pessoas e conquistar cada vez mais a confiança de cada um dos integrantes de um grande time de sucesso pode não ser uma tarefa simples. Demanda comprometimento para que seja uma relação contínua de aprendizado e desejo mútuos. É prazeroso dividir um ambiente em que a cultura organizacional coincida com os princípios individuais e profissionais dos colaboradores. Assim, são desenvolvidos elos empáticos e disciplinados ao encontrar sentido naquilo que se faz.

Um match perfeito no trabalho é um caminho que intensifica a realização tanto pessoal quanto profissional de cada um dos integrantes do time, e trajetórias como essas devem propiciar valores e princípios alinhados para ambos os lados.

Foto: Divulgação / BN Papéis

Recentemente, aconteceu a cerimônia do “Prêmio Grandes Cases de Embalagem 2023”, evento de atualização no que se diz respeito às inovações do setor no país, no qual estiveram reunidos mais de 500 representantes da cadeia packaging no Centro Universitário Senac, em São Paulo.

Com o intuito de reconhecer e valorizar projetos de embalagens que pontuem o benefício para a indústria, para o consumidor e para o meio ambiente, o júri avalia quesitos como: a matéria-prima, o design, os ganhos no processo produtivo, os desafios no desenvolvimento do projeto e o seu consequente descarte.

Foto: Divulgação / BN Papéis

A BN Papéis, com o seu desejo de seguir contribuindo com soluções e produtos inovadores, foi premiada pela embalagem Ecoa: o “tapete higiênico ecológico”, confeccionada com o papel Termo Seal, que carrega como principal objetivo a substituição integral do polietileno por papel, tornando o produto 100% ecológico. A resistência do papel e da termo selagem que deve suportar o peso do produto e também ser funcional nas máquinas de formatação, selagem e envase automáticos foi outro dos desafios superados. Desta maneira, as expectativas em uma embalagem funcional, ambientalmente sustentável, e acima de tudo comprovadamente reciclável, biodegradável e compostável, foram atingidas.

Foto: Divulgação BN Papéis

Um case de sucesso relata as experiências que são obtidas pelo consumidor final ao fazer o uso do produto. O seu atingimento devolve credibilidade e competitividade para o produtor, além de dar visibilidade de propósito ao time e condiciona à permanência e à realização. “Assim, somos energizados todos os dias a buscar pelos nossos objetivos, direcionados por nossos valores inegociáveis.”

Por Kiane Melissa Muller

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo