NotíciasPapelão ondulado

Georgia-Pacific anuncia fechamento de fábrica em Michigan, nos EUA

Durante os próximos 60 dias, as atividades da fábrica continuarão, antes que um processo de encerramento seguro e ordenado seja iniciado

A Georgia-Pacific recentemente anunciou aos seus colaboradores da fábrica de papelão ondulado localizada em Milan, localizada no estado de Michigan (EUA), o fechamento permanente da instalação até 6 de julho. Durante os próximos 60 dias, as atividades da fábrica continuarão, antes que um processo de encerramento seguro e ordenado seja iniciado.

Em comunicado, a Georgia-Pacific expressou sua gratidão pelo empenho dos funcionários ao longo dos anos para tornar a planta segura e produtiva: “A decisão de fechar a planta não reflete o trabalho dos colaboradores, mas é baseada em nossa capacidade de manter a competitividade neste local a longo prazo”, declarou a empresa.

O encerramento afetará aproximadamente 119 postos de trabalho. Para auxiliar os funcionários impactados, a companhia está trabalhando para identificar oportunidades de emprego dentro da empresa e da Koch Industries, sua organização-mãe. Além disso, serão disponibilizadas feiras de emprego e oportunidades fora da organização. Os funcionários horistas, representados pelo United Steelworkers, iniciarão em breve negociações sobre os efeitos dessa decisão conforme o contrato atual.

“A nossa prioridade nos próximos dois meses é manter a operação da fábrica de forma segura enquanto apoiamos os nossos colaboradores durante este período de transição”, afirmou a empresa.

A Georgia-Pacific é uma das principais fabricantes de caixas de papelão ondulado do país, com 77 locais distribuídos em 30 estados dos Estados Unidos e outros países. As três localidades de Michigan da Georgia-Pacific são Albion, Owosso e Milan. Os 119 empregos afetados pelo representam mais da metade da sua força de trabalho no Michigan.

Fonte
The Sun Times News
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo