ESGNotícias

Fundação Smurfit Kappa fortalece comprometimento com comunidades do Rio Grande do Sul

As ações foram divididas em duas fases, que compreendem uma força-tarefa em parceria com os colaboradores e doações para o projeto “Unidos por Bento”

Com uma das sedes na cidade de Bento Gonçalves (RS), a Smurfit Kappa, uma das principais fornecedoras de embalagens sustentáveis do mundo, fortalece o apoio às ações de emergência realizadas no Rio Grande do Sul, em razão das fortes chuvas que atingiram diversos municípios do Estado. A companhia realizou uma força-tarefa em parceria com os colaboradores e a Fundação Smurfit Kappa, entidade global sem fins lucrativos que apoia financeiramente projetos nas comunidades onde o grupo atua.

Neste primeiro momento de emergência, internamente, a empresa realizou uma campanha de arrecadação entre os funcionários e triplicou os valores recolhidos para uma doação imediata aos atingidos pelas enchentes, totalizando o valor de R$ 66 mil que está sendo destinado à compra de itens de necessidade básica, tais como alimentos, produtos de higiene e limpeza. Além disso, a unidade da companhia em Uberaba (MG), em conjunto com o Jockey Clube da cidade, mobilizou outra grande campanha e arrecadou 30 toneladas de itens de cesta básica e higiene, água, roupas, toalhas e cobertores.

A gerente da unidade de Bento Gonçalves, Mariana Lamperti, reflete a importância de pensar também na reconstrução das cidades atingidas. “Os impactos na região são imensuráveis e cada doação faz toda a diferença neste momento tão delicado. Para além das circunstâncias atuais, é fundamental a união da população para que haja condições de nos reestruturarmos e devolvermos à comunidade os recursos necessários para viver com dignidade e qualidade”, afirma Lamperti

Para fortalecer o apoio às ações imediatas para atender a população atingida, a Smurfit Kappa atua em parceria com o Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC), organização que tem a missão de representar, integrar e desenvolver o setor para contribuir com o crescimento sustentável da região. A prioridade do CIC, em parceria com a população e a iniciativa privada, é restabelecer o acesso às comunidades e bairros do entorno rural de Bento Gonçalves, devido aos mais de 250 deslizamentos de terra que cobriram as estradas.

Pensando nesta segunda fase, a Fundação Smurfit Kappa irá contribuir com o valor de R$ 550 mil em apoio ao projeto “Unidos por Bento”, que irá auxiliar na reconstrução desse acesso às estradas, para restabelecer a comunicação e a circulação em direção aos locais onde mais de 500 famílias estão isoladas, sem acesso a bens e serviços básicos, como eletricidade e água. Os recursos serão utilizados para contratar serviços de remoção de obstruções, além de reparo e reabilitação das estradas e pontes.

Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa Brasil reforça o impacto que as pessoas desempenham nas comunidades quando se unem a um propósito comum. “Em momentos como este, vemos o poder do trabalho em equipe. E eu me sinto honrado em fazer parte de um time de pessoas que se mobilizaram de todas as formas possíveis para apoiar o Rio Grande do Sul. Poder contribuir com a comunidade de Bento Gonçalves em conjunto com a Fundação Smurfit Kappa, só reafirma o compromisso que temos em levar o nosso propósito de criar, proteger e cuidar da nossa comunidade. Juntos, mostramos que a solidariedade e a colaboração podem transformar vidas e construir um futuro melhor”, declarou.

Fonte
Smurfit Kappa
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo