NotíciasOutros papéis

Fedrigoni expande negócios com aquisição da BoingTech

Acordo estratégico ampliou atuação em RFID e consolidou presença na Ásia

O grupo Fedrigoni, líder global na fabricação de papéis especiais para embalagens de luxo e outras aplicações criativas, etiquetas autoadesivas, meios gráficos para comunicação visual e soluções RFID, anunciou a aquisição de uma participação majoritária na BoingTech. Esta empresa é uma subsidiária da Shanghai Inlay Link Inc, uma holding chinesa listada na NEEQ, e uma das pioneiras na fabricação de incrustações e etiquetas RFID, tanto UHF quanto HF/NFC, produzidas em suas fábricas na China e na Malásia.

A Shanghai Inlay Link manterá uma participação significativa na BoingTech para assegurar uma transição tranquila e a melhoria contínua dos negócios. O acordo também concedeu à Fedrigoni o direito de adquirir as ações restantes da BoingTech no futuro.

Com este acordo estratégico, a Shanghai Inlay Link continuará suas atividades na fabricação de RFID e na oferta de soluções completas através de suas entidades legais especializadas. A aquisição da BoingTech, que espera uma receita de cerca de 60 milhões de dólares americanos para 2024 e conta com mais de 300 funcionários, fortalece a posição da Fedrigoni no mercado de RFID. A companhia busca agregar valor aos seus clientes nos negócios de autoadesivos e papéis especiais para embalagens de luxo e outras aplicações criativas, onde a localização e monitoramento de produtos ao longo da cadeia de valor se tornam cada vez mais importantes. Além disso, a empresa visa encontrar soluções para proteger as marcas, verificar autenticidade, prevenir falsificação e proporcionar experiências de compra mais envolventes aos consumidores.

“O mundo RFID está crescendo rapidamente e é cada vez mais estratégico para o nosso grupo. Este negócio é mais um passo para aumentar significativamente nossa presença no segmento de fabricação de incrustações RFID, além de ampliar nossa capacidade de parceria com clientes, como conversores, impressoras e integradores de sistemas, e atender às suas necessidades”, comentou Marco Nespolo, CEO do grupo Fedrigoni. “Além disso, a aquisição é coerente com nossa expansão na Ásia, onde já possuímos uma boa presença em termos de produção e distribuição”.

“Estou muito satisfeito por receber um interveniente global como a Fedrigoni e iniciar com ela uma jornada de transformação para a BoingTech, baseada numa visão partilhada”, comentou Li, fundador da Shanghai Inlay Link. “Tenho a certeza de que esta parceria aumentará nossa capacidade de atender às necessidades dos clientes, aproveitando a rede comercial global do grupo Fedrigoni e sua presença em mais de 130 países”.

Fonte
ABFLEXO
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo