Expectativa de crescimento no Dia das Mães movimenta varejo e indústria de embalagens
Pesquisa apontou otimismo entre lojistas para 2025, com aumento na produção e preparação intensificada para atender à demanda do período

Uma pesquisa realizada pela RCELL, distribuidora de smartphones, eletroeletrônicos e games, em parceria com a multinacional de tecnologia ASUS, apontou otimismo entre lojistas brasileiros em relação ao desempenho do varejo no Dia das Mães deste ano.
Segundo o levantamento, que ouviu comerciantes de todos os estados do país, 82% dos entrevistados acreditam que haverá aumento nas vendas em comparação com o mesmo período de 2024. Além disso, 74% afirmaram que pretendem reforçar os estoques para atender à demanda esperada para a data.
A perspectiva de crescimento tem provocado impactos em diferentes segmentos da cadeia produtiva, como o de embalagens. Em Mauá (SP), o Grupo Mazurky, fabricante do setor, registrou uma alta de aproximadamente 15% no volume de produção para atender ao varejo físico e digital.
“A data é uma das mais relevantes do calendário comercial e os sinais do mercado são claros: há um clima de otimismo e preparação intensa. Nós estamos atuando com turnos ampliados para atender à demanda de maneira ágil e sustentável”, afirmou o CEO da empresa, Eduardo Mazurkyewistz.
O executivo também observou uma mudança na forma como o setor de embalagens tem sido percebido nos últimos anos, passando a desempenhar um papel estratégico na relação entre lojistas e consumidores.
“O Dia das Mães representa uma oportunidade significativa para o varejo, não apenas em termos de vendas, mas também como um reflexo das mudanças nas preferências do consumidor, que buscam cada vez mais praticidade, personalização e responsabilidade ambiental nas suas escolhas de consumo. Essa data reforça a importância de um varejo adaptável, que sabe se antecipar às necessidades de um público exigente e em constante transformação”, concluiu.