NotíciasPackaging no mundoPapel cartão

Estudo aponta redução de 60% na pegada de carbono com uso de cartão da Metsä Board

Avaliação do Ciclo de Vida comparou o MetsäBoard Classic FBB a alternativas do mercado europeu e destacou benefícios ambientais do material

Um estudo recente de Avaliação do Ciclo de Vida (LCA, na sigla em inglês) realizado pela Metsä Board indicou que a substituição do papel cartão triplex (WLC) pelo cartão folding boxboard (FBB) da empresa pode resultar em uma redução de mais de 60% na pegada de carbono de embalagens de alimentos. A análise comparou o MetsäBoard Classic FBB a produtos similares comercializados na Europa e contou com a verificação do Instituto Ambiental Sueco IVL.

O principal fator para essa redução está na combinação do uso de energia livre de combustíveis fósseis no processo produtivo da Metsä Board e na leveza dos cartões fabricados com fibras virgens. Apesar de serem mais leves do que opções produzidas com fibras recicladas, os cartões folding boxboard da empresa mantêm a resistência e as propriedades funcionais dos materiais mais pesados, graças à composição de fibras frescas de madeira.

“Nos últimos 12 meses, concluímos estudos de LCA verificados para três segmentos-chave de embalagens: cuidados pessoais, produtos farmacêuticos e, agora, embalagens de alimentos”, afirmou Anne Uusitalo, diretora de Segurança de Produtos e Sustentabilidade da Metsä Board. “Essas análises detalhadas fornecem aos proprietários de marcas dados concretos sobre o potencial dos nossos cartões, permitindo decisões mais informadas sobre como reduzir a pegada de carbono de suas embalagens e suas emissões de Escopo 3”.

A empresa também conduziu avaliações semelhantes em janeiro, comparando seus produtos a outros cartões utilizados em embalagens de cosméticos. Além disso, em março, concluiu estudos verificados para seus cartões destinados ao setor farmacêutico.

Fonte
Metsä Group
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo