Especialistas da Veolia e do Instituto Reúso de Água debatem mitos e verdades sobre o reúso de água
Durante o 3º episódio do programa “Rota Tecnológica”, realizado pela Veolia e o IRdA, os especialistas falaram sobre aplicação, segurança e viabilidade do reúso de água, entre outros tópicos

O reúso de água é um pilar estratégico das indústrias e municípios para alcançar objetivos de sustentabilidade e segurança hídrica – essa é uma afirmação e uma alavanca para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil. Conforme demonstram estimativas de estudos da Confederação Nacional da Indústria (CNI), para cada R$ 1 investido em reúso de água, consegue-se R$ 3,40 em expansão da produção nacional.
No entanto, ainda é preciso consolidar o reúso de água como uma estratégia inteligente para sustentabilidade da água e para as indústrias alcançarem a independência e autonomia em relação à água para seus diversos processos produtivos.
Nesse contexto, para que haja essa consolidação, surge a necessidade de desmistificar a implementação do reúso de água, quebrar mitos em torno das aplicações, normatividades, tecnologias aplicadas e seus benefícios.
Essa foi a pauta episódio três do “Rota Tecnológica”, realizado no início de julho, onde especialistas do Instituto Reúso de Água e da Veolia Water Technologies & Solutions, referência mundial em soluções ambientais para cidades e indústrias, debateram sobre os mitos e verdades da segurança do reúso de água.
Entre os tópicos abordados no debate estão: aplicação para o reúso de água, segurança no reúso de água (aceitação sobre o reúso de água), viabilidade para o reúso de água, investimento para o reúso de água e tecnologias para o reúso de água.
Assista ao 3º episódio da websérie abaixo e aproveite a playlist para conferir os programas anteriores, a fim de participar dessa “rota tecnológica” com a Veolia e o Instituto Reúso de Água.