Embalagens sustentáveis da Smurfit Kappa são premiadas no WorldStar 2023
Neste ano, a companhia recebeu oito prêmios que reforçam sua liderança em soluções de embalagens inovadoras e sustentáveis

A Smurfit Kappa, uma das principais fornecedoras de embalagens sustentáveis do mundo, ganhou oito prêmios WorldStar 2023, reforçando sua liderança em soluções inovadoras e cada vez mais sustentáveis.
“Estamos muito satisfeitos e honrados por termos recebido oito prêmios por nossas soluções de embalagem inovadoras e sustentáveis neste evento de prestígio para nossa indústria”, declarou Saverio Mayer, CEO da Smurfit Kappa Europa.
Dentre as soluções de destaque, estão a solução inovadora de embalagem de bebidas para o transporte de água, um cesto de frutas à base de papel com uma alça útil para transporte e um tubo inovador que economiza espaço para unidades de aquecimento. Os produtos vencedores são originários das operações da companhia na Espanha, Polônia e República Tcheca.
Assim como em 2022, a categoria de bebidas foi novamente uma das áreas em que a Smurfit Kappa foi reconhecida este ano. A solução “Bag-in-Box” octogonal para água, que funde perfeitamente a otimização da cadeia de suprimentos e a paletização, foi um grande destaque.
A embalagem universal de comércio eletrônico “All-in-Fix” eliminou 88% do plástico da solução de embalagem original e reduziu as emissões de CO2 em 21%. Outro vencedor da mesma categoria foi o estabilizador sustentável de material único “E-Hug”, que facilita o transporte seguro de garrafas de diferentes tamanhos.
Já na categoria Alimentos, a vencedora foi a caixa “Goliath”, com paredes anguladas que absorvem a força interna exercida pela fruta e permite o empilhamento perfeito com melhor ventilação da carga.
Além disso, as credenciais de sustentabilidade da Smurfit Kappa estiveram em evidência em todas as inscrições vencedoras. A cerimônia do WorldStar Global Packaging Awards está prevista para acontecer em maio deste ano, na cidade de Düsseldorf, na Alemanha.
“Na Smurfit Kappa, temos um compromisso incansável em tornar as embalagens de nossos clientes sempre melhores em vários aspectos: em termos de pegada ambiental, de design e quando se trata de proteger o conteúdo, mesmo nas cadeias de suprimentos mais complexas”, concluiu Mayer.