NotíciasPackaging no Brasil

Embalagens de entrega do e-commerce Magalu viram espaço publicitário

O projeto da varejista abre uma nova frente de monetização em um canal direto com o cliente, utilizando caixas de papelão de origem sustentável

O Magalu, e-commerce do aplicativo Magazine Luiza, que é um dos mais baixados da categoria do varejo no Brasil, iniciou um projeto de venda de publicidade nas embalagens de entrega dos produtos comprados on-line.

“Sempre há uma expectativa pela chegada de pedidos feitos pela internet. O contato com uma marca logo após o recebimento de um item é certeiro e objetivo, já que este consumidor é fortemente impactado”, indicou Leonardo Correa, gerente de publicidade do Magalu.

A empresa aponta que existe um potencial imenso para esse segmento de mercado. Hoje, a empresa venda mais de R$ 3 bilhões por mês no canal de e-commerce, somando milhões de clientes em todo o país, sendo impactados pelas marcas que fazem publicidade nos pacotes de logística.

A caixas de papelão usadas no transporte de mercadorias já têm o primeiro anunciante – a Samsung, com sua nova linha Galaxy S23. Por meio dessa ação, milhares de clientes serão direcionados através de um QR Code nas embalagens para ofertas de lançamento da nova linha no aplicativo Magalu. Para isso, foram produzidas 18 mil embalagens biodegradáveis com certificação socioambiental do FSC® e feitas a partir de fontes de energia renováveis.

Além de permitir uma nova frente de monetização com o novo espaço publicitário que tem canal direto com o cliente, a iniciativa demonstra como a caixa de papelão pode atender a novas funcionalidades. “A nossa estratégia é focada em oferecer essas oportunidades para marcas de qualquer segmento, desde grandes empresas de tecnologia a aplicativos de transporte e streaming, por exemplo”, concluiu Correa.

Fonte
Mercado & Consumo
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo