Economia CircularNotícias

DS Smith substitui 1 bilhão de peças plásticas antes do previsto

A fabricante de embalagens sustentáveis superou a meta de sustentabilidade “Now and Next” em parceria com seus clientes

Recentemente, em parceria com algumas das principais marcas de bens de consumo no mundo, a DS Smith, líder em soluções sustentáveis de embalagens à base de fibras, anunciou que já substituiu mais de 1,2 bilhão de itens de plástico em seus mercados internacionais, antecipando em 16 meses a meta prevista para 2025. Isso representa um marco importante de sustentabilidade para uma das principais fornecedoras internacionais de soluções de embalagem mais sustentáveis.

A meta da companhia incluiu qualquer embalagem plástica primária ou secundária que tenha sido reduzida ou completamente removida das embalagens dos clientes como resultado direto da solução de substituição de plástico da DS Smith.

A conquista se baseia no programa de substituição e redução de plástico estabelecido em 2020 como parte da estratégia de sustentabilidade Now & Next da DS Smith, que apoia o objetivo da empresa de redefinir embalagens para um mundo em transformação.

“Quando definimos nossa estratégia de sustentabilidade Now and Next, queríamos incluir metas que proporcionassem mudanças ambientais tanto dentro quanto fora da DS Smith. Ao inovar para ajudar nossos clientes a substituir ou reduzir os plásticos, estamos respondendo às demandas da sociedade para reduzir a poluição por plásticos, além de aumentar nossas parcerias com os clientes”, disse Miles Roberts, CEO do Grupo DS Smith.

“Estou orgulhoso de cada membro da equipe da DS Smith por ter alcançado essa meta, e com um ano de antecedência. No entanto, isso é apenas o começo. Há muitos outros impactos positivos que podemos causar ao apoiar nossos clientes e comunidades em suas metas de sustentabilidade, e estamos extremamente motivados por essa missão”, complementou o executivo.

A meta estabelecida se estende às operações da DS Smith em 27 países da Europa e da América do Norte, trabalhando em prol do objetivo circular compartilhado de eliminar o desperdício e manter os materiais em uso por mais tempo. Alguns mercados se destacam tendo reduzido ou evitado a maior quantidade de plástico por meio do fornecimento de alternativas à base de fibras.

Nesse sentido, o Reino Unido lidera a lista, tendo substituído mais de 274 milhões de itens de plástico, em seguida vem a França, com a substituição de mais de 260 milhões de itens e a Alemanha, tendo substituído mais de 153 milhões de peças de plástico.

Os itens plásticos de uso diário que foram removidos das prateleiras dos supermercados incluem bandejas de frutas e vegetais, sacolas plásticas e embalagens retráteis, comumente encontradas em garrafas de refrigerante.

A demanda por substituição de plástico continua crescente em todo o Leste Europeu, o que contribuiu para que a empresa quase dobrar a quantidade anual de peças de plástico substituídas desde que a meta foi estabelecida em 2020.

Essenciais para atingir a meta de 1 bilhão os Princípios de Design Circular e as Métricas de Design Circular da DS Smith, foram criados em parceria com a Ellen MacArthur Foundation e são uma parte fundamental do processo de design da companhia.

Nesse contexto, cada um dos quase 800 designers da DS Smith recebeu formação em Princípios de Design Circular e é capaz de avaliar o desempenho em relação a áreas como conteúdo reciclado e reciclabilidade, bem como estimativas indicativas de emissões de CO2, níveis de excesso de resíduos e parâmetros da cadeia de suprimentos em parceria com os clientes.

A DS Smith implementou as Métricas de Design Circular – uma inovação na indústria – em diversos setores, incluindo varejo, alimentos e bebidas, peças automotivas e equipamentos industriais.

Fonte
Business Wire DS Smith
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo