NotíciasPackaging no mundo

DS Smith investiga fabricação de embalagens com matéria-prima alternativa

Em parceria com a startup Nafici, a empresa pretende reaproveitar resíduos agrícolas na produção de papel

A DS Smith, em parceria com a startup Nafici, lançou uma inovação para criar embalagens a partir de materiais de “segunda colheita”, por meio de um processo que transforma resíduos agrícolas em matéria-prima para a produção de papel.

Como parte do plano de Pesquisa & Desenvolvimento da companhia, que recebeu aporte de 100 milhões de libras para o projeto, foram iniciados testes de como as fibras alternativas podem ser usadas em produtos como papel e embalagem. O programa analisa o potencial das fibras, como a resistência, reciclabilidade, escalabilidade e custo, com intuito de substituir materiais plásticos e diversificar as matérias-primas.

Essa inovação surge em resposta à crescente demanda por produtos mais sustentáveis, integrados a uma economia circular. Até o momento, a companhia testou fibras diversas, como palha, alga e ervas, entre outras.

Dessa forma, a DS Smith está utilizando seu Centro de Pesquisa e Inovação R8 em Kent, no Reino Unido, para explorar a forma como a celulose, criada pela Nafici a partir de produtos anteriormente não desejados, pode ser utilizada para fabricar suas soluções de embalagem.

Fonte
Ambiente Magazine
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo