DS Smith e Versuni lançam embalagem sustentável para a máquina de café Philips Baristina
A nova solução, feita à base de fibras, promete ser totalmente reciclável e oferece uma experiência de ‘unboxing’ aprimorada, alinhando-se às crescentes demandas por produtos sustentáveis
A DS Smith e a Versuni uniram forças para criar uma solução de embalagem para a máquina de café Philips Baristina. A embalagem, feita à base de fibras, foi desenvolvida com o objetivo de ser totalmente reciclável, eliminando a necessidade de sacos plásticos internos. Além disso, a solução inclui amortecedores de papelão ondulado, que receberam um revestimento especial para evitar riscos e proteger a integridade do produto durante o transporte.
O desenvolvimento do projeto foi conduzido pelas equipes especializadas da DS Smith e da Versuni, com foco em oferecer uma experiência de ‘unboxing’ envolvente. A máquina de café é posicionada no centro da embalagem, destacando sua apresentação visual, o que facilita a conexão do consumidor com o produto tanto nas lojas físicas quanto online.
“Tendências e expectativas dos consumidores estão em constante mudança, e, alinhados com o desejo por embalagens sustentáveis, projetamos essa solução com o objetivo de criar um impacto visual de alto nível tanto na prateleira quanto online”, afirmou Thoran Ottens, gerente de Contas-Chave da Divisão de Eletrônicos da DS Smith.
Para garantir a eficácia do design, os designers da DS Smith utilizaram a ferramenta Circular Design Metrics (CDM) para avaliar o desempenho da embalagem em relação a oito indicadores-chave, como reciclabilidade, uso de materiais renováveis e otimização da cadeia de suprimentos. Esta análise permite à empresa compreender o impacto ambiental da embalagem e identificar áreas para aprimoramento.