NotíciasPapelão ondulado

DS Smith desenvolve embalagens Round Wrap para a Carlsberg na Polônia

A DS Smith Round Wrap é uma solução pioneira de embalagem à base de fibras, com cantos arredondados, projetada para reduzir as emissões de CO2 quando comparada aos multipacks de papelão ondulado padrão

A DS Smith, multinacional britânica de embalagens, em parceria com a cervejaria Carlsberg, introduziu uma solução mais sustentável para as embalagens de cervejas no mercado polonês, a DS Smith Round Wrap, que conta com a tecnologia Arcwise®.

A solução de embalagem é totalmente reciclável e está sendo testada nas linhas de cerveja Carlsberg, Garage e Somersby. Com isso, espera-se uma economia de até 224 toneladas de CO2 anualmente para a Carlsberg na Polônia. O design à base de fibras com cantos arredondados também foi projetado para proteger e manter os produtos intactos durante o transporte.

O formato arredondado da DS Smith Round Wrap demonstra os principais benefícios para a Carlsberg Polônia em relação à marca e ao design, e há mais oportunidades de colocar a identidade e a ilustração da marca nos cantos arredondados da solução de embalagem, bem como em toda a superfície lateral de 360 graus das embalagens.

De acordo com uma pesquisa realizada pela DS Smith e pela Toluna, os consumidores preferem o Round Wrap da DS Smith por seu “design envolvente aprimorado” em comparação com outras soluções de embalagem com apelo de “destaque na prateleira”.

A equipe de design da DS Smith usou as ferramentas exclusivas Circular Design Metrics (CDM) da DS Smith para medir o impacto da nova solução de embalagem para a Carlsberg Polônia. O processo envolve o uso de oito indicadores-chave, incluindo pegada de carbono, design para reutilização, otimização da cadeia de suprimentos e utilização de materiais. Os indicadores revelam o desempenho de um design de embalagem e permitem que as equipes de design da DS Smith meçam seu desempenho de sustentabilidade com maior precisão e percepção.

“Estamos orgulhosos de fazer parceria com a Carlsberg Polônia para um lançamento de teste da DS Smith Round Wrap. Essa inovação de embalagem sustentável foi desenvolvida usando nossas Métricas de Design Circular, oferecendo durabilidade, vantagens na cadeia de suprimentos e oportunidades de branding. Isso está alinhado com o compromisso de toda a nossa empresa de Redefinir Embalagens para um Mundo em Transformação e com a nossa estratégia e missão de Sustentabilidade Now & Next, pois ajudamos nossos clientes a eliminarem o desperdício e a avançar em direção a uma economia circular”, disse Reinier Schlatmann, diretor administrativo regional da Divisão de Embalagem da DS Smith no Leste Europeu.

Fonte
DS Smith
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo