Economia CircularNotíciasPackaging no mundoPapelão ondulado

DS Smith amplia produção e reforça compromisso com sustentabilidade

Investimento de €10 milhões em nova máquina na França aumentou a eficiência e contribuiu para a economia circular

A DS Smith anunciou um investimento significativo em sua fábrica de Kunheim, na França, com a instalação de uma nova máquina BGM (Bahmuller und Goepfert Maschinen), projetada para aprimorar as capacidades de produção e reforçar seus compromissos de sustentabilidade.

Com 65 metros de comprimento e 11 metros de largura, a máquina ocupa uma área de 515 m² e combina múltiplos processos em uma única operação. O equipamento realiza impressão, corte, vincagem, dobra e colagem de chapas de papelão ondulado em grandes formatos. Entre suas características, estão o suporte a chapas de até 2000 x 5500 mm, uma velocidade de produção de até 7 mil folhas por hora, impressão em duas cores e técnicas de montagem como colagem, grampeamento ou a combinação de ambas. A expectativa é que a nova tecnologia aumente a eficiência da produção e permita atender pedidos em prazos mais curtos.

A unidade de embalagens da DS Smith em Kunheim já conta com duas onduladeiras e diversas linhas de conversão, que somam uma capacidade anual de 60 mil toneladas, o equivalente a 97 milhões de m² de embalagens. Recentemente, a fábrica também foi equipada com um sistema automatizado de gestão de fluxo, incluindo transporte automático e um centro duplo em linha para centralizar e empilhar chapas de papelão em paletes. Essa infraestrutura permite desenvolver soluções de embalagem para atender a diferentes setores industriais, com foco em práticas sustentáveis.

O presidente da DS Smith Packaging na França, Thibault Laumonier, destacou a importância do investimento: “A inauguração desta unidade BGM em nossa fábrica de Kunheim representa um investimento de €10 milhões e fortalece nossa capacidade de oferecer soluções líderes em embalagens à base de fibra. Em linha com nossa estratégia de sustentabilidade, Now & Next, reafirmamos nosso compromisso em ajudar os clientes da região a avançarem na economia circular, eliminando resíduos e poluição desde o design e mantendo materiais e produtos em uso por mais tempo”.

Laumonier também ressaltou o propósito da empresa: “Temos orgulho de inovar para a indústria de embalagens sustentáveis na França, seguindo nosso propósito de Redefinir Embalagens para um Mundo em Transformação, combinando desempenho industrial competitivo com foco na redução de carbono e no meio ambiente”.

Fonte
DS Smith
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo