NotíciasPapel cartão

Drupa 2024: maior feira da indústria gráfica acontece na Alemanha

O evento ocorre de 28 de maio a 7 de junho e reúne 1.646 expositores de 52 países

Nesta semana, em Düsseldorf, na Alemanha, está acontecendo a Drupa 2024, maior feira mundial dedicada à impressão e tecnologia gráfica. O evento reúne players da indústria gráfica e apresenta inovações e tendências emergentes para este segmento, por meio das soluções apresentadas por expositores e o debate entre os participantes.

Alguns dos temas abordados incluem sustentabilidade e responsabilidade ambiental, digitalização e impressão sob demanda, integração de Inteligência Artificial, impressão 3D e manufatura aditiva.

Na área da sustentabilidade, o destaque é para soluções como tintas ecológicas e processos de produção energeticamente eficientes. Além da demanda crescente entre os consumidores por produtos eco-friendly, vale ressaltar também a promoção de eficiência operacional e redução de custos por meio de estratégias sustentáveis.

Na frente da digitalização, a impressão sob demanda permite a produção de pequenos lotes com rapidez e flexibilidade, atendendo à necessidade de personalização dos consumidores.

A IA, por sua vez, está presente cada vez mais em diversas etapas do processo de impressão – do design à produção – por automatizar tarefas complexas, aumentando a precisão e reduzindo a margem de erros. Sua aplicação também compreende análise de dados e otimização de processos, a fim de impulsionar a eficiência e economia.

Já a impressão 3D segue expandindo suas aplicações na indústria gráfica, principalmente em relação a produção de protótipos e peças personalizadas. Por fim, a manufatura aditiva dispõe de vantagens em termos de flexibilidade e economia de material, permitindo a criação de produtos complexos.

Diante desse cenário, as embalagens de papel possuem um destaque ante a demanda global por sustentabilidade. Assim, a Drupa abordará inovações em embalagens de papel e cartão, ressaltando o papel crucial da indústria gráfica na construção de um futuro mais verde, vinculado a transformação digital.

Mais informações em: https://www.drupa.com/.

Fonte
Flexo in foco
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo