NotíciasOutros papéis

Dengo Chocolates lança trufa com embalagem de papel

Marca brasileira apresentou ao mercado de chocolates sua embalagem sustentável e destacou seu compromisso ambiental até 2030

A Dengo, marca brasileira de chocolate bean-to-bar, está inovando no mercado de chocolates ao lançar a primeira trufa com embalagem totalmente livre de plástico. Essa iniciativa faz parte de um compromisso da empresa em eliminar o uso desse material em todos os seus produtos até 2030, impactando positivamente o meio ambiente e reduzindo a geração de resíduos.

Após dois anos de estudos e desenvolvimento, a empresa conseguiu criar a embalagem para a trufa, passando por testes com 19 tipos diferentes de papel, verniz e faixas de alumínio. O resultado é uma embalagem feita de papel kraft monolúcido branco de 40g/m, com uma faixa de alumínio no interior, em conformidade com as normas da Anvisa.

Estevan Sartoreli, cofundador e Co-CEO da Dengo, destacou os desafios enfrentados durante o processo: “Nosso maior desafio foi criar uma embalagem que não rasgasse durante o processo de embalagem já que o papel é mais frágil. Atualmente, mais de 90% de nossas embalagens já estão livres de plástico. Nosso objetivo é que antes de 2030 este número seja zerado. É importante lembrar que a Dengo além de ser uma marca de chocolates bean-to-bar, também é um negócio de impacto social”.

Fonte
Design Culture
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo