NotíciasPackaging no mundoPapel cartão

Delivery de alimentos segue impulsionando mercado de papel cartão

Segundo a Fortune Business Insights, esse mercado tem uma previsão de atingir US$ 505,27 bilhões até 2024

O crescimento do setor de alimentos tem impulsionado o desenvolvimento do setor de papel cartão, tendo em vista o aumento do uso desse material para embalagens alimentícias como uma alternativa mais sustentável que outros materiais. Segundo a Fortune Business Insights, esse mercado tem uma previsão de atingir US$ 505,27 bilhões até 2024.

Conforme Assunta Napolitano, diretora do Instituto de Embalagens, ao mesmo tempo, a pressão de governos e consumidores por soluções de embalagens que reduzam a pegada de carbono tem se intensificado. “Diante desse cenário, o segmento de fast food está reavaliando suas opções de embalagens, em busca de soluções que sejam eficientes e amigas do meio ambiente”, destaca a executiva.

Nesse sentido, a APP Group, multinacional asiática do setor de papel e celulose, oferece para o mercado embalagens monomateriais para fast food, promovendo a economia circular e a sustentabilidade. Aprovadas para contato direto com alimentos, a empresa possui diferentes linhas de papel cartão que atendem uma ampla gama de aplicações.

Entre as linhas Foopak, Natural Hearty e Foodmate, pode-se encontrar desde copos para bebidas frias e quentes até pratos, bandejas, embalagens para delivery e alimentos congelados. As soluções possuem barreira à umidade, mas também podem ir ao refrigerador ou congelador, micro-ondas e até fornos, proporcionando conveniência e praticidade para o consumidor moderno.
A empresa estará presente no Congresso Pack Tech, nos dias 23 e 24 de setembro, em São Paulo, apresentando suas inovações para o mercado.

Fonte
Instituto de Embalagens
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo