Dart Container e PulPac inauguram produção sustentável de fibra moldada a seco na América do Norte
A parceria visa atender à demanda por embalagens ecológicas, utilizando tecnologia que reduz em até 80% as emissões de CO2 na produção
A Dart Container Corporation e a PulPac anunciaram uma parceria estratégica para a instalação da primeira linha de produção de fibra moldada a seco na América do Norte, denominada PulPac Scala. Com o suporte do agente de vendas da PulPac na região, a Seismic Solutions, a Dart se tornou licenciada da PulPac. O objetivo da parceria é ampliar o portfólio de produtos da Dart e incorporar a tecnologia da PulPac para atender à crescente demanda do mercado por soluções de embalagens sustentáveis.
O método de fabricação de fibra moldada a seco da companhia utiliza consideravelmente menos água e energia em comparação com os processos tradicionais de formação de fibras. Informações indicam que o processo a seco pode reduzir a pegada de produção de CO2 em até 80% e é até 10 vezes mais eficiente que a formação de fibras convencional.
“Nosso investimento na tecnologia de fibra moldada a seco está alinhado com nosso compromisso contínuo com a inovação e a sustentabilidade”, declarou Michael Bradley, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Fibras da Dart. “Aumentar nossas capacidades de produção de fibra permitirá à Dart oferecer a nossos clientes uma gama ainda mais ampla de opções de embalagens sustentáveis, incluindo fornecimento fabricado nos Estados Unidos”.