NotíciasPackaging no mundo

Cup Noodles® anuncia nova embalagem de papel em 2024

A nova embalagem é isenta de poliestireno, retirando o uso desse plástico de todo o portfólio da empresa

A Nissin Foods USA anunciou que a Cup Noodles® apresentará um novo design de copo de papel no início de 2024, substituindo o atual copo de poliestireno. Esta é uma mudança histórica para a marca desde a sua introdução nos EUA em 1973. A embalagem será atualizada para um copo pronto para viagem e poderá ser levada ao micro-ondas, tornando a marca ainda mais conveniente para os consumidores.

“Desde a sua invenção, há mais de 50 anos, o Cup Noodles se tornou um pilar cultural e um produto básico nas famílias em todo o mundo”, disse Michael Price, presidente e CEO da Nissin Foods USA. “E embora o Cup Noodles continue a ter o mesmo sabor satisfatório e aparência icônica, continuamos a encontrar maneiras de evoluir a marca para atender às necessidades atuais de nossos consumidores, do meio ambiente e do mundo. Esta embalagem atualizada e o novo copo de papel indicam um marco importante para a Cup Noodles e um passo fundamental no nosso compromisso ambiental”, completou.

A nova solução de embalagem será implementada em todos os sabores do Cup Noodles. Além disso, o copo será feito com 40% de fibra reciclada, não necessita mais de filme plástico e conta com capa feita com papel 100% reciclado. A nova embalagem é isenta de poliestireno, retirando o uso desse plástico de todo o portfólio da empresa.

Pela primeira vez, o Cup Noodles poderá ser levado ao micro-ondas, não necessitando mais de água fervente, reduzindo significativamente o tempo de cozimento. Isso permite aos consumidores uma maneira ainda mais conveniente de saborear e cozinhar seu ramen instantâneo. Facilmente aquecida em 2 minutos e 15 segundos, a nova embalagem oferece uma opção de refeição confiável e descomplicada.

A transição da Nissin Foods para um copo de papel significa um compromisso profundo com a sustentabilidade, alinhando-se com o Earth Food Challenge 2030 da empresa. Por meio desta iniciativa global, a companhia pretende minimizar as emissões de CO2 em 30% até 2030 e alcançar a neutralidade de carbono até 2050.

Fonte
Nissin Foods USA
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo