Cuidar de gente é cuidar do negócio!
Por Antonio Lemos, presidente da Voith Paper na América do Sul

Você já reparou como cada detalhe importa no setor de papel e celulose? As máquinas que produzem papel, por exemplo, são verdadeiras obras de engenharia, e o processo de fabricação envolve uma infinidade de variáveis que impactam diretamente a qualidade do produto final, a eficiência operacional e a produtividade.
Por isso, quando precisamos reformar as máquinas, não vemos isso apenas como um evento técnico, mas como um momento decisivo para a continuidade e o sucesso dos fabricantes de papel.
Neste complexo contexto, contar com as pessoas certas é o fator mais crítico. Profissionais engajados e altamente qualificados fazem toda a diferença quando o objetivo é uma reforma bem-sucedida. Qualquer desvio ou atraso pode significar horas de produção perdida, impactando diretamente os custos e o retorno do projeto.
Planejamento preciso e execução impecável são obrigatórios, mas apenas são possíveis com uma equipe que une conhecimento profundo, experiência e comprometimento.
Investir nas pessoas certas significa investir na excelência das reformas. E garantir a excelência das reformas é, em última instância, garantir a satisfação e a competitividade dos nossos clientes. Porque no final do dia, cuidar de gente, é cuidar do negócio.
Temos tido essa preocupação na Voith Paper e trabalhado forte nessa direção. Recentemente reformamos duas caixas de entrada super antigas, um desafio enorme! Dizem que a caixa de entrada é o coração da máquina de papel, mas, com gente boa à frente deste negócio, não teve xabu. Temos muitos outros exemplos que podem confirmar que cuidar de gente faz-se necessário para cuidar de processos complexos!
