NotíciasPackaging no mundo

Coca-Cola adota solução à base de papel da WestRock nos EUA

A companhia de bebidas implementará um suporte de papelão para seus multipacks, substituindo os anéis de plástico

A Liberty Coca-Cola Beverages, uma engarrafadora da Coca-Cola nos Estados Unidos, e a WestRock, fornecedora líder de soluções sustentáveis ​​de papel e embalagens, vão implementar um suporte de papelão que substituirá os anéis de plástico para os multipacks de bebidas da marca – a solução PETCollar™ Shield Plus.

Os produtos de 355ml e 500ml embalados com suportes duráveis ​​e fáceis de segurar serão distribuídos em todo o território multiestadual da Liberty, se tornando a primeira engarrafadora do mundo a implementar a solução PETCollar Shield Plus para garrafas.

Foto: WestRock

“Nossa missão é investir em tecnologia que produza recipientes recicláveis que possam retornar ao nosso sistema, reduzindo significativamente a necessidade de embalagens plásticas secundárias”, disse Fran McGorry, coproprietário da Liberty Coca-Cola Beverages. “Sabemos que a mudança mais valiosa para reduzir os resíduos de plástico ocorre quando os engarrafadores e os produtores de embalagens trabalham juntos. Estamos orgulhosos da parceria com a WestRock para fazer essa mudança”, acrescentou.

A Liberty Coca-Cola Beverages espera ter o novo sistema de embalagem de papelão instalado e operando até o final do primeiro semestre de 2024. Uma vez instalado, o sistema de embalagem se somará a solução já utilizada para mini latas, implementada em 2022.
Estima-se que os dois sistemas de embalagem combinados substituam mais de 90 mil kg (ou 200 mil libras) de plástico por ano da área de cobertura da Liberty no EUA.

O PETCollar Shield Plus é um transportador multipack de papelão e faz parte da família de produtos PETCollar™ da WestRock, incluindo soluções de clipes multipack em uma variedade de tamanhos, designs e configurações para garrafas agrupadas.

“Nossos parceiros da Liberty Coca-Cola continuam a ultrapassar os limites, promovendo alternativas de embalagens secundárias ao plástico em todas as suas operações e, ao mesmo tempo, atendendo às diversas necessidades de sua base de consumidores”, disse Sam Shoemaker, presidente de Consumer Packaging da WestRock. “Compartilhamos o seu compromisso com a inovação e estamos ansiosos para apoiar seus ambiciosos objetivos de sustentabilidade”.

O compromisso de implementar a embalagem PETCollar Shield Plus é a mais recente medida que a Liberty Coca-Cola Beverages está tomando para avançar em seus esforços de sustentabilidade. Além de ser a primeira engarrafadora nos Estados Unidos a substituir os anéis de plástico das mini latas, a Liberty Coca-Cola Beverages foi uma das primeiras engarrafadoras da Coca-Cola a produzir e distribuir garrafas feitas de plástico 100% reciclado (excluindo a tampa e o rótulo) nos Estados Unidos.

Fonte
WestRock
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo