Billerud introduz seu portfólio nos EUA
Segundo o diretor Rolf Gustafsson, os papéis revestidos da empresa oferecem melhor desempenho da embalagem e operacionalidade a custos mais baixos

A Billerud, fabricante sueca de celulose e papel, está expandindo sua atuação nos EUA, introduzindo seu portfólio de papéis revestidos para o mercado norte-americano. Por meio de suas soluções, a companhia possibilita grandes melhorias na sustentabilidade e no desempenho de custos tanto para os convertedores de embalagens quanto para os proprietários de marcas.
“Os papéis com excelente capacidade de impressão não precisam ser grossos e pesados. Com 100% de fibras virgens e uma construção multicamadas, os papéis revestidos da Billerud são tão resistentes que os convertedores de embalagens podem usar um peso base mais leve, o que significa melhor desempenho da embalagem e operacionalidade a custos mais baixos. Isso melhora a eficiência dos recursos e reduz a pegada de carbono em toda a cadeia de valor”, afirma Rolf Gustafsson, diretor sênior de Gerenciamento de Produtos Containerboard da Billerud.
O portfólio Pure Coated Liner da Billerud inclui:
- Pure Supreme: um kraftliner branco de revestimento duplo para embalagens litolaminadas, adequado para impressões de alta qualidade, bem como efeitos como laca, foil e relevo.
- Pure Decor: um kraftliner branco com revestimento leve e uma superfície lisa adequada para aplicações de impressão digital e flexográfica pré e pós-impressão de alta qualidade.
Desse modo, a excepcional resistência e rigidez do papel permitem gramaturas mais leves e garantem um resultado final com melhor qualidade de impressão e redução de aparas. Como resultado, os convertedores não precisam mais comprometer a qualidade de impressão, os benefícios de sustentabilidade e o desempenho da embalagem.
“Usamos apenas fibras virgens fortes provenientes de silvicultura responsável. Isso nos permite oferecer aos nossos clientes caixas robustas e limpas que melhoram a imagem da marca e geram embalagens de alto desempenho com redução do desperdício de produtos. Uma necessidade para as marcas de bens de consumo premium de hoje”, conclui Rolf Gustafsson.