NotíciasPackaging no mundo

Billerud introduz seu portfólio nos EUA

Segundo o diretor Rolf Gustafsson, os papéis revestidos da empresa oferecem melhor desempenho da embalagem e operacionalidade a custos mais baixos

A Billerud, fabricante sueca de celulose e papel, está expandindo sua atuação nos EUA, introduzindo seu portfólio de papéis revestidos para o mercado norte-americano. Por meio de suas soluções, a companhia possibilita grandes melhorias na sustentabilidade e no desempenho de custos tanto para os convertedores de embalagens quanto para os proprietários de marcas.

“Os papéis com excelente capacidade de impressão não precisam ser grossos e pesados. Com 100% de fibras virgens e uma construção multicamadas, os papéis revestidos da Billerud são tão resistentes que os convertedores de embalagens podem usar um peso base mais leve, o que significa melhor desempenho da embalagem e operacionalidade a custos mais baixos. Isso melhora a eficiência dos recursos e reduz a pegada de carbono em toda a cadeia de valor”, afirma Rolf Gustafsson, diretor sênior de Gerenciamento de Produtos Containerboard da Billerud.

O portfólio Pure Coated Liner da Billerud inclui:

  • Pure Supreme: um kraftliner branco de revestimento duplo para embalagens litolaminadas, adequado para impressões de alta qualidade, bem como efeitos como laca, foil e relevo.
  • Pure Decor: um kraftliner branco com revestimento leve e uma superfície lisa adequada para aplicações de impressão digital e flexográfica pré e pós-impressão de alta qualidade.

Desse modo, a excepcional resistência e rigidez do papel permitem gramaturas mais leves e garantem um resultado final com melhor qualidade de impressão e redução de aparas. Como resultado, os convertedores não precisam mais comprometer a qualidade de impressão, os benefícios de sustentabilidade e o desempenho da embalagem.

“Usamos apenas fibras virgens fortes provenientes de silvicultura responsável. Isso nos permite oferecer aos nossos clientes caixas robustas e limpas que melhoram a imagem da marca e geram embalagens de alto desempenho com redução do desperdício de produtos. Uma necessidade para as marcas de bens de consumo premium de hoje”, conclui Rolf Gustafsson.

Fonte
Billerud
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo