Assembleia da Klabin elege conselheiros indicados por acionistas minoritários
As indicações representam a insatisfação quanto a decisões dos membros do conselho, especialmente sobre dividendos e remunerações da alta administração
Nesta semana, durante a assembleia de terça-feira, 16, os acionistas minoritários da Klabin conseguiram eleger dois membros para o conselho de administração da companhia.
Nesse sentido, pelo sistema de voto múltiplo, foi eleita Isabella Saboya de Albuquerque – indicada pela gestora T. Rowe Price – e na votação em separado dos acionistas preferencialistas foi eleito Mauro Gentile Rodrigues da Cunha.
Por sua vez, Roberto Diniz Junqueira Neto também foi eleito para o conselho da Klabin, resultado da indicação do grupo de acionistas formado por Luiz Barsi Filho, Guepardo Investimentos, BB DTVM, Alaska Asset Management e Reag Investimentos.
Além disso, outros 12 membros do colegiado foram indicados na chapa proposta pela administração da companhia, sendo uma parte significativa vinculada às famílias controladoras Klabin e Lafer.
Vale ressaltar que os acionistas minoritários entraram em disputa no conselho da Klabin em razão da insatisfação com as decisões tomadas pelos membros – especialmente relacionado à distribuição de dividendos e na remuneração da alta administração.