AndritzNotíciasPackaging no mundo

ANDRITZ fortalece sua posição na indústria de tissue e papel com a aquisição da A.Celli Paper

Empresa italiana especializada em soluções para tissue e papel integra estrutura da ANDRITZ e passa a atuar como fornecedora de linha completa, da fibra ao rolo embalado

O grupo internacional de tecnologia ANDRITZ assinou um acordo para adquirir a empresa italiana A.Celli Paper.

A A.Celli Paper possui décadas de experiência no fornecimento de maquinário e equipamentos essenciais para a produção de tissue, papel e papel cartão. Em 2020, a empresa expandiu seu portfólio para incluir rebobinadeiras, sistemas de manuseio e embalagem de rolos, além de máquinas para tissue e serviços, por meio da aquisição da PMT.

Com sede em Lucca, Itália, a A.Celli Paper também possui unidades em Pinerolo, Itália, e Xangai, China. A empresa registra uma receita anual na faixa de 70 milhões de euros, contando com uma equipe de mais de 100 especialistas.

Alexander Wassermann, vice-presidente executivo da divisão Paper & Textile da ANDRITZ, afirmou: “Este movimento estratégico reflete nosso compromisso em oferecer soluções inovadoras e completas aos nossos clientes. Ele amplia nossas capacidades em áreas essenciais, como tecnologias de rebobinamento, consolidando nossa posição como fornecedor de linha completa, desde a fibra até os rolos embalados de papel, além de fortalecer nosso negócio de serviços”.

Alessandro Celli, acionista do A.Celli Group (Italia Technology Alliance), acrescentou: “Ao longo de seus 80 anos de história, a A.Celli Paper desenvolveu um amplo portfólio de produtos e serviços por meio de investimentos e inovação. Isso só foi possível graças ao comprometimento de nossa família e de nossos colaboradores. Tornar-se parte de uma organização multinacional como a ANDRITZ representa uma oportunidade para a A.Celli Paper continuar crescendo no mercado de tissue e papel. Apesar da mudança, nossa prioridade continua sendo garantir a continuidade dos negócios e um excelente serviço aos nossos clientes”.

Fonte
ANDRITZ
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo