AndritzNotíciasPapelão ondulado

ANDRITZ estabelecerá novo Centro de Serviços no Brasil

O grupo internacional de tecnologia ANDRITZ iniciou um projeto para construir um Centro de Serviços, de última geração, para equipamentos de fábricas de celulose e papel em Três Lagoas (MS)

O grupo internacional de tecnologia ANDRITZ iniciou um projeto para construir um Centro de Serviços, de última geração, para equipamentos de fábricas de celulose e papel em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. Com esse investimento estratégico, a ANDRITZ fortalece sua presença no Brasil e seu apoio à indústria local de celulose e papel.

O Centro atenderá principalmente fábricas instaladas no estado de Mato Grosso do Sul e regiões vizinhas, oferecendo uma gama completa de serviços, incluindo reparos, rebuilds, upgrades de equipamentos e manutenção. Também servirá como um centro de fabricação e distribuição, melhorando a disponibilidade de peças estratégicas.

O novo empreendimento será construído em um terreno de 30.000 m², com 6.000 m² destinados à oficina e 6.000 m² reservados para preservação ambiental. A construção começará em dezembro de 2024, com conclusão prevista para o primeiro trimestre de 2026.

Segundo a empresa, cerca de 50 empregos diretos e 150 indiretos serão criados durante a fase de construção. Uma vez totalmente operacional, o Centro deverá fornecer mais de 130 empregos permanentes.

“Esse investimento é um passo significativo em nossos esforços para fornecer um serviço mais rápido e eficiente aos nossos clientes na região, ao mesmo tempo em que apoiamos o desenvolvimento econômico local. Três Lagoas se tornou um centro estratégico para a produção de celulose, tornando-se o local ideal para nosso novo Centro de Serviços”, disse Alexandre David, vice-presidente sênior de Serviços de Celulose e Papel da ANDRITZ para a América Latina.

Em linha com o compromisso da ANDRITZ com a sustentabilidade, 20% do terreno será preservado como espaço verde. A instalação também será equipada com painéis fotovoltaicos para geração de energia renovável e cisternas para coleta de água da chuva e água de processo, visando o uso eficiente dos recursos.

Os planos futuros incluem a expansão da capacidade do Centro para fortalecer ainda mais a posição da ANDRITZ na região e apoiar sua estratégia de crescimento a longo prazo.

Fonte
ANDRITZ
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo