NotíciasOutros papéis

Ahlstrom divulga resultados financeiros do primeiro trimestre de 2024

Empresa registrou aumento nas entregas e EBITDA comparável, além de anunciar simplificação da estrutura divisional e lançamento de produtos sustentáveis

A Ahlstrom divulgou recentemente seus resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2024, revelando uma melhoria na atividade de mercado durante o período.

De acordo com os dados divulgados, as entregas aumentaram tanto em comparação com o quarto trimestre do ano anterior quanto em relação ao primeiro trimestre do mesmo ano. O EBITDA comparável registrou um aumento em relação ao ano anterior, impulsionado pela margem aprimorada no custo variável por tonelada, resultado em grande parte da sólida execução das iniciativas de transformação da empresa.

Entretanto, a rentabilidade no trimestre atual foi afetada pelo aumento dos custos de insumos, sendo enfrentada por meio de uma gestão de preços sólida. Apesar desse desafio, o fluxo de caixa operacional líquido permaneceu sólido, resultado de uma eficiente gestão do capital de trabalho.

Como parte de sua estratégia de transformação, a Ahlstrom anunciou o lançamento de uma estratégia refinada e a simplificação de sua estrutura divisional. Foram definidos cinco pilares estratégicos, visando permitir às empresas da Ahlstrom avançar em sua capacidade de liderança nos mercados existentes ou entrar em novos mercados em resposta a tendências globais.

Para apoiar a execução da estratégia, a empresa decidiu simplificar sua estrutura divisional de cinco para três, nomeadamente: Filtração e Ciências da Vida, Alimentos e Embalagens de Consumo, e Materiais de Proteção. A mudança tem como objetivo reduzir a complexidade entre as plantas compartilhadas e impulsionar a velocidade e agilidade, permitindo que o negócio se concentre ainda mais no crescimento.

Entre os maiores desafios nos próximos anos estão a transição para ar e água limpos, saúde personalizada, embalagens e proteção sustentável, prédios descarbonizados e eletrificação. A Ahlstrom se posicionou para enfrentar essas tendências, possuindo tecnologia única e líder para fornecer soluções sustentáveis. No primeiro trimestre, a empresa lançou produtos novos e aprimorados, incluindo uma tampa baseada em fibras compostáveis para cápsulas de café individuais.

Além disso, a empresa iniciou um processo de consulta na fábrica de Bousbecque, na França, para explorar a possibilidade de vender ou fechar a planta. Planejou-se também centralizar a produção de papel pergaminho na fábrica de Saint-Séverin como parte dos esforços para reduzir os custos de produção. A empresa comprometeu-se em examinar todas as opções para minimizar as consequências sociais desse processo.

Helen Mets, presidente e CEO da Ahlstrom, comentou sobre os resultados do primeiro trimestre de 2024, expressando satisfação com o progresso estratégico da empresa: “Estou satisfeita com o progresso estratégico que continuamos a fazer em nossa jornada de transformação para nos tornarmos a empresa de materiais especiais sustentáveis preferida. Nossa boa rentabilidade e sólido fluxo de caixa no primeiro trimestre, combinados com esforços de inovação mais fortes e progresso em sustentabilidade, demonstram os passos bem-sucedidos que executamos”.

Para verificar o relatório financeiro completo, clique aqui.

Fonte
Ahlstrom
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo